Pedro Perdoncini venceu a Copa Truck Elite 2025 em uma disputa emocionante contra Arthur Scherer. Ambos somaram 259 pontos, mas o paranaense levou a melhor nos critérios de desempate, garantindo o título e coroando o ano histórico da ASG Motorsport, que também conquistou o troféu de melhor equipe.
A ASG Motorsport teve um domingo simplesmente espetacular em Interlagos, encerrando a temporada da Copa Truck com um desempenho dominante. O time garantiu o título de Pedro Perdoncini, o vice-campeonato de Arthur Scherer — que ainda venceu uma das provas — e fechou o ano levando também o troféu de melhor equipe do campeonato.
A disputa pelo título da categoria Elite terminou de forma eletrizante. Pedro Perdoncini foi campeão por apenas um ponto de diferença para Arthur Scherer. Depois do vice em 2024, o paranaense começou o fim de semana com sua terceira pole-position e concluiu a temporada com cinco vitórias, selando uma campanha de destaque.
Emocionado, Perdoncini relembrou o desafio enfrentado na corrida decisiva. Ele destacou que passou boa parte da corrida 2 sem visão do para-brisa, devido ao óleo acumulado, guiando-se apenas pela referência do caminhão à frente. “O título veio com muita emoção”, afirmou o piloto de Campo Mourão, que dedicou o resultado à família, patrocinadores e torcedores.
O vice-campeonato também ficou nas mãos da ASG. Arthur Scherer, em sua primeira temporada na Copa Truck, mostrou maturidade ao superar uma queima de radar e ainda vencer a corrida 2 em Interlagos. Ele celebrou o feito afirmando que está “realizando um sonho” e que, em 2026, competirá contra pilotos que acompanhava na infância.
Com os resultados de campeão e vice, Perdoncini e Scherer conquistam o direito de subir para a categoria PRO em 2026, marcando a evolução natural dos dois dentro da Copa Truck.
A ASG Motorsport encerra sua quarta temporada na categoria reforçando seu compromisso com excelência e sustentabilidade, sendo a primeira equipe do automobilismo nacional a realizar compensação de carbono em todas as etapas. Em 2024, o time acumulou 39 pódios, nove vitórias e seis poles, além do título na Elite.
A equipe também atua fortemente em iniciativas que conectam o universo das soluções para o transporte de cargas, ajudando a desenvolver oportunidades comerciais para o setor de logística. Em 2025, a ASG competiu com seis pilotos e contou com o apoio de marcas como Autoluks, Embreagex, Celmi, GAT, Panther e Tekma, além de seus Mídia Partners, entre eles o Mecânica Online®.
Classificação Final – Categoria Elite
1º – Pedro Perdoncini, 259 pontos
2º – Arthur Scherer, 259 pontos
3º – Léo Rufino, 227 pontos
4º – Nicolas Giaffone, 225 pontos
5º – Diogo Moscato, 193 pontos
6º – Ricardo Alvarez, 191 pontos
7º – Hugo Cibien, 162 pontos
8º – Rodrigo Taborda, 153 pontos
9º – Djalma Pivetta, 144 pontos
10º – Jô Dias, 142 pontos
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Torque é a força que o motor aplica ao eixo para gerar movimento. Nos caminhões da Copa Truck, o torque elevado garante retomadas rápidas mesmo em veículos pesados.
Telemetria é o sistema que transmite dados em tempo real do caminhão para a equipe, permitindo ajustes estratégicos durante a corrida.
Radar de velocidade controla a velocidade máxima em pontos específicos da pista. Ultrapassar o limite resulta em penalidades como o drive-through.
