sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Ducati apresenta sua nova superesportiva fabricada no Brasil

A nova Ducati Panigale V4 S marca um importante capítulo na história da Ducati, como uma “sinfonia” de performances e emoções.

A Panigale V4é a primeira -motocicleta produzida em série da Ducati a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP.

- Publicidade -

O novo modelo é um concentrado da tecnologia, estilo e performance da Ducati.

Uma motocicleta que, com um deslocamento de 1.103 cm3, 214 cv euma relação potência,  peso de 1,1 cv /kg, torna- se a nova referência no segmento de superesportivas em produção.

A Panigale V4 S – que começou a ser produzida no Brasil – substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e na facilidade decondução, oferecendo aos pilotos grandes emoções e diversão.

- Publicidade -

Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.

O seu desempenho é sublinhado por um design que, mesmo em continuidade à superesportiva que a precedeu, transmite de forma ainda mais destacada a sensação de poder e de essencialidade, típica das motos de competição Ducati.

O  nome  Panigale  V4 S  está em sintonia com  o  charme   que  ela  evoca para  os  fãs,  e as iniciais “V4” identificam o tipo de motor ao mesmo tempo em queinaugura uma nova era da fabricante italiana de motocicletas.

- Publicidade -

O  modelo Panigale V4 S  é equipado  com suspensões Öhlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas dealumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.

A filosofia seguida pela equipe   de  desenvolvimento da  Panigale  V4 S  é  a mesma que impulsiona o design de uma moto de competição na Ducati: a busca pela integração total entre o motor, o chassi e o piloto.

Para atingir este objetivo foram utilizadas tecnologias derivadas do MotoGP, enquanto o desenvolvimento na pista – feito em conjunto com os técnicos e pilotos da Ducati Corse – possibilitou a criação de uma moto extremamente eficaz napista, mas também agradável na estrada.

O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de  81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP).

Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável.

O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm,  o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento, mas aindaassim agradável na estrada graças a um binário de 12,6 kgm a 10.000 rpm.

Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folgadas válvulas a cada 24.000 km.

O  motor da Panigale V4 S  é o único no  segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V  e  a  usar  tecnologias  como  o  virabrequim contra  a  rotação ea ordem de ignição de “pulso duplo”.

Essas soluções  contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos.

O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresceainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio, feito por Akrapovič na específica Ducati Corse.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn