A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) reuniu a imprensa em São Paulo para falar sobre o comportamento do mercado em 2019 e as perspectivas para 2020, além do planejamento para os próximos anos.
Antônio Filosa, presidente da FCA para a América Latina reuniu um seleto grupo da imprensa especializada e realizou anúncios importantes sobre os investimentos e novidades que a marca planeja oferecer no mercado latino-americano.
O Mecânica Online® acompanhou de perto toda apresentação e vai destacar os principais tópicos relacionados que podem ajudar você na escolha do seu próximo veículo.
Entre os destaques apresentados por Antônio Filosa, o executivo anunciou que a Fiat vai trazer um carro totalmente elétrico para o Brasil ainda em 2020.
Segundo as informações do executivo a fabricante vai importar o 500, modelo totalmente elétrico que é oferecido na Europa.
Para Filosa o início das vendas do 500 elétrico será uma oportunidade para a marca, como um todo, avaliar o mercado e aceitação desse tipo de produto.
Conforme seja o interesse do consumidor e a possibilidade de escala das vendas, o 500 será um bom teste para avaliar também os possíveis fornecedores para uma futura produção de veículo elétricos no Brasil.
A FCA aposta que com o crescimento das vendas de veículos não teremos unicamente uma só fonte de energia: motores a gasolina, etanol, gás natural veicular, células de hidrogênio, bateria elétricas, conforme seja as soluções regionais, a fabricante deve orientar sua produção.
O marco regulatório brasileiro incentiva a utilização do etanol. Na China, por exemplo, o apelo ao veículo elétrico é bem maior.
FCA – Com presença comercial em mais de 135 países, o Grupo opera 102 fábricas e 46 Centros de Pesquisa & Desenvolvimento no mundo.
As marcas automotivas da FCA incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati e RAM.
Os negócios do Grupo também incluem Mopar (peças e serviços automotivos), Comau (sistemas de produção) e Teksid (ferro e fundidos).
O Grupo oferece ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias, joint ventures e acordos comerciais com instituições especializadas.