A PEUGEOT inaugurará uma nova era no segmento dos hatches trazendo para o Brasil o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva. E um dos destaques do futuro modelo está justamente na plataforma CMP (Common Modular Plataform).
A plataforma é uma das mais modernas do Groupe PSA, e se traduz em dinamismo e prazer de condução. Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que ela reúne, vale destacar a modularidade: pode ser aplicada em vários segmentos de veículos e oferece maior liberdade estilística às equipes de design na hora de projetar os modelos.
A CMP é altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração e, consequentemente, um maior conforto acústico e térmico. Ela também está mais leve do que as antecessoras, garantindo maior eficiência energética desde o início da fabricação do veículo.
Graças à nova plataforma, a PEUGEOT ingressa na próxima geração dos veículos da Marca, permitindo que os futuros modelos recebam inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade sem precedentes em seus segmentos, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems).
Assim, a partir da CMP, nascerá o Novo PEUGEOT 208: um hatch pronto para elevar a experiência de condução no segmento e conquistar o consumidor brasileiro.
“Car of the Year 2020” – No início de março, em Genebra, o Novo PEUGEOT 208 foi eleito “Carro do Ano de 2020” por 60 jornalistas da imprensa especializada europeia. O júri destacou a oferta de motores do veículo, que oferece aos clientes a liberdade de escolher entre uma motorização elétrica, a gasolina ou a diesel, além da audácia do design e a tecnologia do Novo PEUGEOT 208.
O modelo, que já se tornou um sucesso de vendas, também é o primeiro veículo de “série 2” da PEUGEOT a receber o troféu. O Novo 208 é o sexto veículo da Marca agraciado com o título “Car of the Year”.
Eleito “Car of the Year 2020”, o novo PEUGEOT 208 reinventa os códigos do segmento. Equipado com motor elétrico ou a combustão, ele oferece a liberdade de escolha aos seus futuros condutores. Seu design integra os mais recentes elementos de estilo da Marca, como os faróis de LED dianteiros, que exibem as “3 garras”, enquanto as caixas de rodas marcadas e os paralamas traseiros são uma sutil referência ao icônico modelo 205.
O PEUGEOT i-Cockpit ® (head-up display, volante compacto e tela sensível ao toque) inova com um painel de instrumentos 3D, focando na segurança e na estética.
O prêmio COTY 2020 é atribuído a um veículo que já se tornou sucesso de público. Cerca de 110.000 clientes já encomendaram o novo PEUGEOT 208 desde o seu lançamento, em outubro de 2019, na Europa.
Do total de pedidos, 15% são de versões elétricas. Na França, o novo PEUGEOT 208 lidera os emplacamentos de veículos particulares no fim de fevereiro de 2020.
“É um grande orgulho receber o prêmio COTY 2020 atribuído ao novo PEUGEOT 208. Ele recompensa a excelência do trabalho e a dedicação de todas as equipes da PEUGEOT e do Groupe PSA. É a primeira vez que um PEUGEOT “Série 2” é premiado. Por sinal, três veículos PEUGEOT eleitos “carros do ano” estão em circulação nas ruas: o 208, o 3008 e o 308! O prêmio COTY 2020 legitima a estratégia da Marca, o “power of choice”, em que os consumidores optam por qual matriz energética seus veículos terão. Ou seja, nossos clientes poderão escolher entre o PEUGEOT e-208 elétrico “Carro do Ano” e o PEUGEOT 208 (à combustão) “Carro do Ano””, declarou Jean-Philippe IMPARATO, Presidente Mundial da PEUGEOT.
Com seis títulos, a PEUGEOT está no Top 3 das marcas que mais detêm prêmios de “Car of the Year”. O PEUGEOT 208, eleito em 2020, sucede ao SUV 3008, premiado em 2017, ao hatch 308, eleito em 2014, ao 307, em 2002, ao 405, em 1988, e ao 504, em 1969. Este prestigioso troféu vem se somar aos 12 prêmios internacionais já recebidos pelo PEUGEOT 208.
O troféu “Car of The Year” é o mais cobiçado de todos os prêmios. Seu júri é composto por 60 jornalistas automotivos especializados, provenientes de 23 países europeus. Fundado em 1964, é também o prêmio mais antigo. Ele é atribuído anualmente no Salão de Genebra.