A Mobil acaba de lançar uma nova tecnologia em sua linha de produtos Mobil Super. A partir de maio, três lubrificantes do seu portfólio de produtos contarão com a nova tecnologia a ILSAC GF-6 e API SP, o Mobil Super Semissintético 10W-40 passará a ter a norma API SP e os produtos Mobil Super Sintético 5W-30 D1 e Mobil Super Sintético 0W-20 D1 contarão com as normas API SP e ILSAC GF-6.
Para garantir a qualidade dos lubrificantes automotivos comercializados em todo o mundo, duas importantes normas se destacam, a ILSAC (Comitê internacional de padronização e aprovação de lubrificantes) e a API (Instituto Americano de Petróleo).
Com novas regulamentações para emissões de poluentes e com os motores cada vez menores e modernos, as novas normas ILSAC GF-6 e API SP exigem lubrificantes mais avançados para este novo cenário.
Três produtos da linha de lubrificantes para carros contarão com nova fórmula que auxilia na redução de emissão de CO2 e proporciona melhor funcionamento dos motores
Com as novas normas, se estabelece um novo padrão de qualidade, que apresenta diversos benefícios em relação às tecnologias anteriores, como maior limpeza e proteção antidesgaste para o motor, além da possibilidade de extensão do intervalo de troca de óleo.
Para os motores com turbo ou injeção direta de gasolina, a tecnologia API SN Plus já prevenia o problema de pré-ignição em baixas velocidades que pode acontecer neste tipo de motorização. Os produtos sintéticos com a nova tecnologia, garantem uma proteção ainda maior destes motores, que chega a ser até 60% superior do que o padrão do mercado.
Além de garantir melhor performance dos motores, os produtos podem trazer uma economia de combustível, que no caso dos produtos sintéticos chega até 4%, quando comparado ao padrão utilizado no mercado, como um produto de viscosidade 20W-50.
Os consumidores poderão encontrar a partir do mês de maio os novos produtos da linha Mobil Super ILSAC GF-6 e API SP no mercado.