A Peugeot revelou mundialmente sua próxima picape média, chamada de Landtrek, com capacidade de carga de 1 tonelada.
No primeiro momento o modelo será comercializado no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile.
Em uma segunda fase será a vez da Argentina, Brasil e Colômbia.
“A Nova Peugeot Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.
Trajetória – A Peugeot tem uma longa e legítima história dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Marca oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o 504 foi o primeiro automóvel da marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.
A Peugeot rodou com sua nova pick-up, no período de desenvolvimento, por mais de 2 milhões de quilômetros em uso extremo, nos mais variados tipos de terrenos e climas em países como Argentina, Brasil e México, a fim de garantir a máxima resistência e perfeita adaptação às condições locais.
As exigências da marca levaram a um desenho robusto para que o novo modelo seja uma ferramenta de trabalho funcional e confiável, mas também capaz de oferecer prazer ao dirigir nas atividades cotidianas.