Uma delegação da Stellantis visitou o Vaticano nesta segunda-feira (24), liderada pelo presidente da Stellantis, John Elkann; o CEO da Stellantis, Carlos Tavares; e o CEO da Fiat, Olivier François.
O Papa Francisco recebeu a delegação, que apresentou o propósito e os valores da companhia, o compromisso com a mobilidade sustentável e o Novo Fiat 500e.
A criação do Grupo Stellantis marca o início de um novo capítulo alimentado pela fusão de duas montadoras, cada uma com uma longa tradição, marcas icônicas e grandes sucessos; todos intimamente ligados à diversidade e talento de seus 300.000 funcionários em todo o mundo e ao conjunto de valores partilhados que guiarão a nova empresa na sua jornada: integridade e ética em todos os setores do negócio da companhia e em toda a cadeia de valor. Simplificando, “responsabilidade social corporativa”.
Esses valores encontram-se no DNA do Novo Fiat 500, produzido na Itália na planta de Mirafiori, em Turim, um símbolo da mudança para uma mobilidade mais sustentável, partilhada, mais segura e acessível para todos.
Tem em sua essência o respeito pelo meio ambiente e uma mensagem para estimular escolhas e comportamentos responsáveis, um chamado à ação para criar um futuro melhor e mais sustentável para as gerações futuras.