quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

VW e-Delivery tem primeiro lote esgotado em um mês

Cem unidades adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país

Apenas quatro semanas após o lançamento mundial dos e-Delivery 11 e 14 toneladas numa transmissão ao vivo, todas as cem primeiras unidades ofertadas já foram adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país.

- Publicidade -

Desenvolvidos 100% no Brasil, os caminhões elétricos da marca da TRATON são fabricados em Resende (RJ) com a parceria das empresas do Consórcio Modular, e têm serviços e consultoria especializada do e-Consórcio.

“Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo do mercado brasileiro pelas novidades. As vendas recentes incluem os primeiros negócios com a Coca-Cola Femsa Brasil, de 20 unidades, e a JBS, que adquiriu seu primeiro caminhão elétrico VW. Outros cem e-Delivery previamente negociados serão entregues à Ambev até o final deste ano. Vale lembrar que a cervejaria manifestou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos de nossa marca até o ano de 2025”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

“Clientes e concessionários se entusiasmaram com a proposta, que une a mais moderna tecnologia de transporte a um completo ecossistema que garante recarga, assistência técnica e busca do melhor custo total de propriedade. Nossa rede já está sendo treinada para o pós-vendas dos e-Delivery em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Belém (PA)”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.

Modelos e características – e-Delivery 11 toneladas 4×2 – Equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero, e com suspensão pneumática de série.

- Publicidade -

Atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação.

Tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

e-Delivery 14 toneladas 6×2 – Com calibração minuciosa para operação severa, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações.

A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação.

Também versátil em suas aplicações, recebendo seis ou três módulos de bateria conforme encomenda.

- Publicidade -

Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.

https://vwtbpress.com/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais