Desde o final de 2021, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece o maior peso bruto total e a maior capacidade de carga dos chassis rígidos da marca.
Recente customização do BMB, centro de otimizações exclusivo que conta com todo o apoio da engenharia da montadora, o VW Constellation 41.460 8X4 busca atender a mais aplicações fora de estrada.
“Estamos sempre atentos aos anseios de nossos clientes, ofertando um Constellation chassi rígido off-road ideal para trabalhar na mineração, construção mais pesada ou aplicações madeireiras e florestais, com o conforto, a robustez e a economia já reconhecidas na família”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.
Na tração, esse Constellation realiza as demandas dos clientes extrapesados da VWCO. O veículo está equipado com o motor MAN D26 de 13 litros, produzido no Brasil, que entrega 460 cv e torque máximo de 2.300 Nm numa ampla faixa de rotações.
Para garantir um desempenho mais econômico, acompanha esse conjunto a transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 ou 16 velocidades, calibrada para operações off-road.
O resultado é um melhor consumo de combustível e desempenho superior para as condições de rodagem no país. O extrapesado para operação fora de estrada traz ainda um importante atributo: seus eixos traseiros vêm com redução nos cubos, ideais para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road. Está disponível com diversas opções de entre-eixos, entre 5.200 e 5.800 mm. Tem peso bruto total de 41 toneladas e capacidade máxima de tração de 125 ton.
Por fora, robustez a toda prova para encarar os terrenos mais acidentados. O VW fora-de-estrada tem um maior ângulo de ataque e para-choque metálico, o que evita deformação e quebras.
Vem com protetor de radiador, e os faróis também contam com proteções extras, através das grades metálicas frontais incorporada ao modelo.
Mais conforto na cabine – O Constellation 41.460 já oferece banco com cinto integrado para o motorista para mais ergonomia, segurança e conforto na direção, e vem com suspensão pneumática e ajustes na empunhadura e posição do volante para agradar a qualquer motorista.
O cliente também pode escolher o encosto de cabeça no banco do passageiro. Há ainda duas opções de acabamento: tecido ou couro sintético.