Durante o mês de outubro, a Hyundai seguiu na contramão do mercado e registrou crescimento de 9,7% nas vendas da família HB20, com total de 14.326 unidades emplacadas, de acordo com a Fenabrave.
Em setembro deste ano, as vendas totais de HB20 somaram 13.059 veículos. “As ações desenvolvidas pela Hyundai ao longo de outubro, em conjunto com a rede de concessionários, têm feito com que a marca se diferencie frente aos concorrentes e, com isso, conquiste cada vez mais espaço no mercado”, comemorou o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.
Enquanto as vendas nos segmentos de automóveis e comerciais leves, em todo o mercado, caíram 3,8% em outubro e mais de 23% no acumulado do ano, mesmo com as dificuldades do setor, a Hyundai cresceu quase dois dígitos este mês e, com isso, conquistou a 4ª colocação no mercado, superando resultados de empresas já tradicionais no setor automotivo brasileiro.
“O HB20 já é o segundo veículo mais vendido há vários meses e se consolidou como o hatch pequeno mais desejado pelos brasileiros”, destaca o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.
De acordo com o presidente da entidade, os recentes lançamentos feitos pela montadora sul-coreana, como o Novo HB20 e Novo HB20X, ainda não se encaixam na totalidade dos veículos vendidos em outubro, o que mostra um potencial de crescimento ao completar um mês cheio de vendas. “Imaginamos que os resultados, até o final deste ano, sejam ainda melhores, pois os novos modelos são competitivos, atendem às necessidades dos consumidores brasileiros e ainda têm uma rede robusta e com pós-venda diferenciado para atender muito bem a todos”, diz Kelemen.
Família HB20 por meio do Consórcio – A ABRAHY, por meio de seu braço comercial, disponibiliza, nas concessionárias Hyundai de todo o Brasil, o Consórcio dos Concessionários Hyundai. Com esta solução financeira, clientes interessados em adquirir modelos da marca sul-coreana usufruem de vantagens exclusivas, com opções de crédito variadas, a utilização do usado como parte do lance ofertado e a garantia da Rede Hyundai.
“Com parcelas que atendem às necessidades do consumidor, que pretende adequar suas finanças pessoais, o Consórcio dos Concessionários Hyundai é uma excelente alternativa para a aquisição planejada do Novo HB20”, detalha o vice-presidente da ABRAHY Comercial, Hilton Silveira.
A ABRAHY Comercial estima encerrar 2015 com cerca de 2% de participação do consórcio no total de vendas mensais da marca. “Para isso, estamos promovendo treinamentos com as bases, com o objetivo de levar as vantagens do produto a cada vez mais consumidores interessados por veículos Hyundai”, comenta Silveira.