Continua a série de novidades que a Stellantis vai divulgando da nova picape que está sendo fabricada em Pernambuco e tem previsão de lançamento para agosto.
Com arquitetura monobloco, a mesma aplicada no Jeep Compass, a Rampage – provável nome da nova picape Ram – nome esse que foi usado pela Dodge pela última vez entre 1982 e 1984 – terá muito do estilo da versão 1500.
Num segundo vídeo a marca destaca a força e capacidade da picape, que será a mais rápida produzida na região.
Desta vez os representantes da Stellantis América do Sul são Márcio Tonani, vice-presidente do Tech Center, Breno Kamei, vice-presidente da Ram, e Ingrid Rubin, gerente de Validação e Desenvolvimento de Veículos. E falando diretamente de Detroit, nos EUA, Mike Koval, CEO global da Ram.
Por meio dos depoimentos, é possível saber que a inédita picape será a mais rápida produzida no Brasil, ao utilizar a mesma motorização no Jeep Wrangler vendido em nosso mercado, o motor Hurricane 4 2.0 turbo. Será a primeira aplicação desse powertrain em um veículo fabricado na América do Sul.
Com 1.995 cm³, o Hurricane 4 é construído totalmente em alumínio, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variável, além de turbocompressor com intercooler.
Por aqui, no Jeep Wrangler Rubicon, o GME T4 entrega 272 cavalos e 40,8 kgfm, marca superior a qualquer picape média em nosso mercado, nem mesmo a Amarok V6 (258 cv), apenas a título comparativo, não tem desempenho similar.
Esse mesmo motor também é aplicado no Alfa Romeo variando entre 200 e 280 cavalos, sendo a versão “mais fraca” aplicada no Jeep Compass americano.