A Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (CVS) da ZF alcançou um importante marco de produção com suas transmissões TraXon, quando a milionésima unidade saiu da linha de montagem em Friedrichshafen, Alemanha. Lançada em 2014, a TraXon da ZF tornou-se o sistema de transmissão de referência para veículos comerciais pesados, alcançando uma forte reputação de eficiência e desempenho.
“Quando se trata de sistemas de transmissão, a TraXon define o padrão para veículos comerciais e aplicações fora de estrada”, disse Winfried Gründler, que lidera a linha de produtos de sistemas de transmissão da Divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF. “Fabricar a milionésima TraXon é uma grande conquista para nossa equipe de produção e uma constatação da qualidade da TraXon como um sistema leve, robusto e inteligente”.
“A TraXon é líder no setor graças à qualidade de seu design, confiabilidade e capacidade de fornecer eficiência energética, tornando-a uma solução valiosa para proprietários de veículos comerciais em termos de Custo Total de Propriedade (TCO). Ela continuará fornecendo às montadoras de veículos e operadores de frota um valor substancial no futuro”.
Fabricada pela primeira vez na unidade da ZF em Friedrichshafen, Alemanha, a TraXon agora é produzida nas unidades da ZF em Jiaxing, China e no Brasil, em Sorocaba, SP, para atender à crescente demanda por sistemas eficientes de clientes em todo o mundo.
O design inovador e o desempenho superior da TraXon levaram ao reconhecimento da indústria por sua qualidade, ganhando diversos prêmios de clientes e da mídia, incluindo o Prêmio Chinês de Sistema de Transmissão de Economia de Combustível Confiável 2023. A TraXon também foi reconhecida várias vezes como a ‘Melhor Marca – Transmissões para Veículos Comerciais’ por leitores da editora alemã ETM.
Com base na inovação do sistema TraXon, a ZF está se preparando para produzir sua sucessora, a TraXon 2, que entrará em produção em 2024. A TraXon 2 incorporará outros avanços, incluindo a ECU (Unidade de Controle Eletrônico) e os atuadores desenvolvidos internamente pela ZF, ao mesmo tempo em que aproveita o poder de processamento de nível superior e Recursos de software AMT.