sábado, 1 março , 2025
28 C
Recife

Ford confirma chegada das versões Tremor ao Brasil: F-150 e Maverick ganham configuração off-road

Com visual robusto e aprimoramentos mecânicos para o off-road, as versões Tremor da F-150 e Maverick chegam ao Brasil, enquanto a Ranger Tremor segue fora dos planos da marca.

Picapes da Ford recebem versões com maior capacidade off-road, diferenciadas por suspensão reforçada, altura elevada e visual exclusivo, ampliando as opções para os entusiastas do 4×4 no Brasil.

A Ford confirmou que trará para o Brasil a linha Tremor, sua configuração off-road para picapes, que combina robustez, capacidade aprimorada para terrenos difíceis e um visual mais agressivo. O anúncio, feito nesta quinta-feira (27), sugere que mais de um modelo será lançado, o que indica que, além da já aguardada F-150 Tremor, a Maverick Tremor também deve desembarcar por aqui. Ambas são as únicas opções da marca disponíveis com essa configuração em mercados favoráveis à importação.

- Publicidade -

Tremor: mais força para enfrentar qualquer terreno – A Ford destaca que a família Tremor foi desenvolvida para oferecer melhor desempenho fora de estrada, sem comprometer o conforto no uso urbano e rodoviário. Entre as melhorias, as picapes ganham suspensão reforçada, amortecedores exclusivos, maior altura do solo, pneus todo-terreno, diferencial blocante e ângulos de entrada e saída otimizados. Além disso, há proteções inferiores reforçadas, garantindo mais resistência em trilhas e terrenos acidentados.

O design das versões Tremor também se diferencia das demais configurações, apostando em elementos escurecidos, detalhes em laranja e acabamentos exclusivos na grade, para-choques e rodas, conferindo um visual mais imponente e aventureiro.

F-150 Tremor: potência e estilo para os desafios off-road – A F-150 Tremor chega posicionada como uma versão intermediária da linha no Brasil, abaixo da Lariat, mas mantendo atributos que a tornam mais robusta para aventuras fora de estrada. Nos Estados Unidos, a diferença de preço entre as duas versões é de apenas US$ 1.045 (aproximadamente R$ 6.000), o que pode indicar um valor competitivo por aqui.

- Publicidade -

Um dos destaques da versão Tremor é sua grande grade frontal com barra laranja, um detalhe visual marcante que reforça sua identidade off-road. As rodas de 18 polegadas, menores que as de 20 polegadas da Lariat, são equipadas com pneus de uso misto, garantindo melhor aderência em terrenos irregulares.

Sob o capô, a F-150 Tremor mantém o motor V8 5.0 de 405 cv, combinado ao câmbio automático de dez marchas, garantindo potência de sobra para qualquer desafio.

Maverick Tremor: o topo da gama com mais capacidade fora de estrada – Para a Maverick Tremor, a Ford optou por uma configuração topo de linha, acima da Lariat. A diferença de preço entre essas versões, nos EUA, é de US$ 3.060 (cerca de R$ 17.500), o que pode resultar em um valor final superior a R$ 250.000 no Brasil, especialmente considerando a reestilização do modelo prevista para este ano.

- Publicidade -

Assim como a F-150, a Maverick Tremor recebe suspensão exclusiva, sistema de controle de condução off-road, altura elevada em relação ao solo e rodas menores de 17 polegadas (na Lariat, são de 19 polegadas). O visual traz detalhes em laranja na grade, para-choque, rodas e portas, além de um design de grade exclusivo.

Diferente da Maverick Lariat, que pode ser equipada com os motores 2.0 turbo ou 2.5 híbrido, a Tremor será vendida no Brasil apenas com o motor 2.0 turbo de 253 cv, garantindo desempenho superior nas trilhas.

Com a chegada das versões Tremor da F-150 e Maverick ao Brasil, a Ford amplia sua oferta para os entusiastas do off-road, trazendo picapes robustas, tecnológicas e preparadas para qualquer terreno.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn