A Honda NXR 160 Bros 2026 mantém sua essência consagrada ao longo de mais de 20 anos, mas evolui em design, conforto e praticidade, reforçando o status de referência entre as motos de uso misto no Brasil.
Desde seu surgimento, a família Bros conquistou o público brasileiro ao unir a confiabilidade mecânica da Honda CG com a versatilidade de uma motocicleta com proposta trail. A atualização da linha 2026 não altera a fórmula de sucesso, mas aprimora aspectos visuais e funcionais que reforçam a longevidade e o apelo comercial do modelo.
Com produção nacional contínua desde 2003, a NXR Bros passou por diversas atualizações, chegando à motorização de 160 cm³ em 2014. Agora, o modelo chega ao mercado renovado, com duas versões — ABS e CBS — e uma nova proposta de cores, oferecendo ao consumidor um pacote completo de eficiência e estilo.
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 162,7 cm³, com arrefecimento a ar e comando OHC acionando balancins roletados, caracterizado pela robustez e manutenção simples. A tecnologia FlexOne permite o uso de etanol e gasolina em qualquer proporção. A potência chega a 14,3 cv com etanol e 14,2 cv com gasolina, ambos a 8.000 rpm, com torque de até 1,45 kgf.m a 5.500 rpm.
Na parte ciclística, o consagrado chassi berço semiduplo de aço segue em uso, combinado a suspensões de curso elevado e rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira — uma combinação que garante resistência em vias urbanas precárias e estradas de terra. O sistema de freios é o diferencial entre as versões: ABS de um canal na versão mais cara, e o CBS (Combined Braking System), que reparte a frenagem entre as rodas na opção de entrada.
O visual também foi alvo de atenção. O modelo 2026 apresenta nova opção de cor azul, mais discreta e sóbria, somando-se às tradicionais tonalidades vermelho e cinza. O tanque metálico encapsulado por plásticos externos favorece a estética e reduz custos com reparos em quedas leves. Além disso, o assento redesenhado está mais largo, com degraus entre os níveis do piloto e garupa, aumentando o conforto e o apelo visual.
Entre os itens de série destacam-se o painel digital blackout com indicador de marchas e computador de bordo, além de porta USB-C de fácil acesso e sistema de iluminação full LED (farol e lanterna). O bagageiro com alças integradas é funcional e valoriza o uso urbano e de lazer, mantendo a Bros como uma das motos mais práticas do segmento.
A linha 2026 já começou a ser distribuída nas concessionárias da marca e estará disponível a partir da segunda quinzena de agosto. Os preços partem de R$ 21.320,00 para a versão CBS e R$ 22.260,00 na configuração ABS, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, consolidando o custo-benefício como um dos maiores trunfos da motocicleta.
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- OHC (Overhead Camshaft): Sistema em que o comando de válvulas fica posicionado no cabeçote, otimizando a atuação das válvulas.
- PGM-FI FlexOne: Sistema de injeção eletrônica da Honda que permite abastecimento com etanol ou gasolina em qualquer proporção.
- CBS (Combined Braking System): Sistema de freio combinado que aciona parte da frenagem dianteira ao pressionar o pedal traseiro, proporcionando maior segurança.
- Chassi berço semiduplo: Estrutura do quadro em aço que proporciona rigidez e resistência para uso em terrenos irregulares.