A fase de inscrições da quarta edição do Concurso de Arte Carro dos Sonhos Toyota, concurso infantil de desenho, entra em sua reta final. Os interessados têm apenas até amanhã, dia 15, para fazer o cadastro pela internet, acessando o endereço: toyota.com.br/carrodossonhos .
Os participantes poderão entregar seus trabalhos por correspondência no endereço descrito no regulamento ou em qualquer concessionária Toyota no Brasil também até o limite da data de inscrições, dia 15.
Realizada pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o Carro dos Sonhos Toyota estimula a criatividade e trabalha a educação no trânsito junto aos jovens. O concurso irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.
Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod® e vídeo games Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente.
Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Na última edição, o concurso mundial contou com a participação de 875 mil crianças.
Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: toyota.com.br/carrodossonhos .
Sobre o concurso
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.