Volkswagen up! comemora seu primeiro ano desde o lançamento, com vendas recorde em janeiro. Em um ano já foram comercializadas 65.678 unidades no mercado brasileiro – Apresentado à imprensa no início de fevereiro de 2014, o Volkswagen up! acaba de registrar o seu melhor mês de vendas em janeiro, quando foram comercializadas 6.780 unidades. Desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de 65.678 unidades no Brasil. O up! é exportado para a Argentina e já atingiu a marca de 9 mil unidades enviadas desde junho, quando os embarques foram iniciados.
É muito importante acompanhar o reconhecimento do público junto ao up!. O modelo da Volks oferece diferenciais importantes, mas quando do lançamento, o preço pode ter distanciando os clientes. Com o aumento geral nos preços e melhor equilíbrio oferecido pela Volkswagen, o consumidor começa a reconhecer que o modelo é destaque em economia de combustível, tem motor e dirigibilidade eficientes, sendo bastante ágil no uso urbano.
“O up! marcou o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O modelo já é referência em seu segmento em segurança, desempenho, design, tecnologia, consumo e baixo custo de reparabilidade”, destaca o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Ralf Berckhan.
Mesmo tendo sido lançado em fevereiro, apenas na versão quatro portas, up! teve seu primeiro mês completo de vendas somente a partir de abril do ano passado. A versão com duas portas chegou ao mercado no mês de maio. É o carro equipado mais econômico do País.
Toda a linha up! estabelece novos patamares de eficiência energética no mercado nacional, recebendo classificação “A” (verde) no ranking de janeiro de 2015 do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.
O up! vem equipado com a nova geração de motores 1.0l de três cilindros, o mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil. Com até 82 cv (E100), motor é o mais potente da categoria e foi premiado como o “Motor do Ano 2014”.
O up! chegou ao mercado brasileiro já com um importante reconhecimento de suas qualidades: o automóvel recebeu a melhor pontuação no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo também obteve cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. Mais uma vez, o excelente conceito de segurança da Volkswagen é reconhecido internacionalmente.
Antes mesmo de seu lançamento, o up! chegou ao mercado brasileiro com outro importante reconhecimento de qualidade e de baixo custo de reparo: o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2014, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).O up! obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.
O compacto da Volkswagen atingiu o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base Janeiro de 2014).
Disponível com duas e quatro portas, o up! tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. Em outubro do ano passado, a Volkswagen ampliou a gama de versões da família up! com o lançamento do cross up!. Com essa novidade, a linha up! se torna ainda mais completa e abrangente.