O segundo semestre de 2016 começou com tudo para a curitibana Esalflores. A floricultura acaba de iniciar seu funcionamento na cidade do Rio de Janeiro com a implantação da pioneira Flower Machine aeroportos do Galeão e Santos Dumont.
A empresa curitibana pretende aproveitar o grande movimento de turistas que a cidade maravilhosa receberá durante as Olimpíadas para divulgar sua marca para todo o mundo.
A criação exclusiva, com funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, foi desenvolvida na Itália por meio de uma parceria com a maior empresa do mundo em tecnologia para vendig machine. Para fazer a compra, o cliente precisa apenas escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito.
A Flower Machine disponibiliza 80 buquês de flores nacionais e importadas que podem ser adquiridas com agilidade e segurança.
De acordo com Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, a ideia é instalar a Flower Machine em mais de 40 pontos em todo o Brasil até o final de 2016.
Atualmente, com pouco mais de um ano de história, a máquina já está presente em 27 aeroportos brasileiros, além de shoppings, rodoviárias e outros espaços de grande movimentação.
“O objetivo da Esalflores é e sempre foi estar presente em todos os momentos da vida das pessoas. Com a nossa máquina exclusiva, teremos a oportunidade de oferecer nossos produtos em locais diferentes 24h por dia. Em pouco mais de um minuto, o cliente escolhe sua flor, paga no cartão e retira o pedido, com opções a partir de R$ 8,90. Estamos muito felizes com a chegada no Rio de Janeiro, ainda mais em um semestre em que a cidade irá sediar os jogos Olímpicos, um dos maiores espetáculos da terra”, detalha Bruno.
Para garantir a qualidade das flores, a Flower Machine possui um sistema especial de refrigeração que consegue simular o mesmo ambiente de uma câmara fria profissional, mantendo os arranjos bonitos e saudáveis por mais tempo.
Sendo assim, a empresa curitibana consegue cumprir todos os seus objetivos entregando um produto de excelente qualidade de maneira prática.
“Para chegarmos ao modelo final da Flower Machine, passamos por alguns meses de experiência, estudos e modificações. A nossa grande preocupação era encontrar uma forma para garantir a qualidade das flores, pois elas ficam acondicionadas dentro de uma máquina. Com o sistema de refrigeração exclusivo, conseguimos superar esse problema para oferecer um serviço pioneiro e de excelência. Além disso, a máquina ganhou o recurso da telemetria, tecnologia que possibilita, por exemplo, a gestão e o acompanhamento de necessidade de reposição de estoque a distância”, completa Bruno José Esperança.
Na cidade do Rio de Janeiro, a máquina pode ser encontrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e no Aeroporto Santos Dumont. A Flower Machine está disponível 24h por dia.