sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Como é o estacionamento do futuro?

Num mundo com aplicativos de carona, carros autônomos e compartilhamento de veículos, o que vai acontecer com os estacionamentos?

Para empresários do setor, a nova realidade que poderia significar a redução da atividade comercial, na verdade, se trata de uma grande oportunidade para quem souber investir na tendência, agregando serviços com as novas tecnologias.

- Publicidade -

No encontro das principais empresas do segmento de estacionamentos e garagens, organizado pela Abrapark nos dias 4, 5 e 6 de outubro em São Paulo, a conclusão foi de que haverá grandes transformações no mercado de automóveis.

O número de veículos na ruas sofrerá mudanças ainda incertas. A principal diferença é que, cada vez mais, o foco deixa de ser o carro em si, mas sim o serviço que ele oferece.

“As mudanças ocorrem num ritmo muito acelerado e as empresas mais do que nunca precisam enxergar a evolução do mercado. A tendência é que os automóveis fiquem cada vez menos tempo parados, o que aumenta a rotatividade”.

- Publicidade -

Empresários concordam que o estacionamento do futuro não pode ser apenas um local onde as pessoas param o carro. Deve ser o lugar que elas utilizam para compartilhá-lo e, no caso de um veículo autônomo, carregá-lo.

Durante os três dias do 5º Congresso Brasileiros de Estacionamentos, foram discutidos diversos outros assuntos, como o futuro da mobilidade urbana, a responsabilidade civil dos estacionamentos e arquitetura inovadora em garagens.

Também foi entregue o prêmio TOP Abrapark às empresas que se destacaram com cases inovadores em todo o país.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn