CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULO DA MARCA TOYOTA, MODELO PRIUS
Modelo - Publicidade -
|
Data de Fabricação |
Chassis envolvidos |
|
Código alfanumérico - Publicidade -
|
Últimos 8 dígitos do chassi |
||
Prius |
13/10/2015 a - Publicidade -
|
JTDKB3FU* |
G3000137 – G3531799 |
Defeito apresentado: Os veículos acima são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, os quais, após o acionamento, transmitem a força aplicada até os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do veículo, o cabo poderá soltar-se, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo estiver ligado com qualquer marcha diferente de “P“ (Park: Estacionamento), poderá ocorrer a movimentação do veículo e aumentar o risco de colisão.
Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, com a soltura do cabo do freio de estacionamento e consequente movimentação do veículo, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.
Medidas corretivas: A partir de 07 de novembro de 2016, a Toyota promoverá a instalação de 02 (duas) presilhas para correta fixação do cabo do freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Para informações adicionais, consulte:
S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e
S.A.C. Lexus: 0800 5398 727 – www.lexus.com.br
TOYOTA DO BRASIL