Conforme resultado anunciado, em São Paulo, a Mercedes-Benz é a marca de caminhões mais lembrada de todo o Brasil. A Empresa venceu a sua categoria no Prêmio “Folha Top of Mind 2016”, um dos principais estudos de lembrança de marcas do País.
A Mercedes-Benz conquistou a maioria das respostas espontâneas à pergunta: “Qual é a primeira marca de caminhão que lhe vem à cabeça”, quase o dobro de menções em relação ao segundo colocado.
O questionamento foi feito a 7.247 pessoas, em 217 municípios de vários portes e de todas as regiões do País.
“Essa premiação nos traz muita honra, satisfação e alegria, especialmente porque coincide com os 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz.
“Isso demonstra que os clientes efetivamente reconhecem o nosso compromisso de ouvir cada vez mais os que as estradas têm a nos dizer, a fim de atender as suas demandas. Nesse sentido, temos buscado um relacionamento cada vez mais intenso com as empresas de transporte, profissionais autônomos e motoristas, realizando demonstrações de caminhões, caravanas, test-drives, clínicas e pesquisas, além de participações em eventos”.
Segundo o executivo, a Mercedes-Benz também se comunica 24 horas com o cliente, por meio da Central de Relacionamento e de visitas à fábrica para troca de ideias.
“Além disso, também dispomos de vários canais nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e alguns blogs. Todas estas ações nos permitem estar, ainda mais, no dia a dia dos transportadores de todo o País”, afirma Leoncini.
A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de caminhões nos segmentos de leves, médios, semipesados e extrapesados, tanto para transporte urbano, como rodoviário e para operações fora de estrada. São cerca de 200 versões para escolha dos clientes, atendendo a todas as suas demandas.
“Trabalhamos o tempo todo para que quando o cliente pense em comprar caminhão, ele pense na marca Mercedes-Benz. Afinal, temos todas as soluções eficientes e rentáveis que ele precisa”, conclui Leoncini.