O sonho do consumidor que deseja ter uma Trailblazer fica mais distante pela segunda vez somente em 2017. É que a Chevrolet anunciou mais um aumento no preço da gama Trailblazer no Brasil. O incremento é o segundo realizado apenas neste ano – o primeiro ocorreu em fevereiro. O acréscimo foi de 4 mil reais para a versão a gasolina e 5 mil reais para a versão a diesel.
O utilitário esportivo é oferecido apenas na versão de acabamento LTZ, com duas opções de motorização: 3.6 V6 a gasolina (277 cv e torque máximo de 35,7 mkgf) e 2.8 turbodiesel (200 cv e torque de 51 mkgf), sempre com transmissão automática de seis velocidades e possuem tração nas quatro rodas com reduzida.
Ambas as configurações trazem seis airbags, controles de estabilidade e tração, alertas de colisão frontal e mudança de faixa, alerta de ponto cego, sensor de movimentação traseiro, câmera de ré, sensor crepuscular e de chuva, ar-condicionado digital com saídas traseiras, piloto automático, hill assist, partida por controle remoto, central MyLink, banco do motorista com ajustes elétricos e sete lugares (segunda e terceira fileira de bancos rebatíveis).
Sua principal concorrente, a Toyota SW4 parte de R$ 169.780 na versão SR 2.7 flex com 7 lugares e tração apenas 4×2. Já a top de linha SRX 2.8 diesel com tração 4×4 e 7 lugares custa R$ 248.690.