A Intertraffic – realizada há mais de quatro décadas e aberta ao público – apresenta o que empresas do mundo todo oferecem de mais avançado e moderno em soluções para o trânsito.
Como em 2016, esse ano o evento acontece novamente na Cidade do México, de 15 a 17 de novembro, demonstrando a importância e o grande mercado que representa a América Latina quando o assunto é mobilidade.
Os mais de 150 expositores oriundos de todos os continentes aguardam cerca de quatro mil visitantes durante o evento.
A Perkons, que desenvolve e aplica tecnologia para a segurança no trânsito há mais de 26 anos no Brasil e no exterior, marca presença pela segunda vez.
Régis Eidi Nishimoto, diretor técnico da Perkons, explica que o objetivo da nova participação é solidificar a presença da companhia na América Latina, expondo a marca, os produtos e o know-how em monitoramento e fiscalização eletrônica de trânsito.
“Reforçaremos laços com empresas atuantes no setor, com fornecedores globais e com possíveis clientes e parceiros regionais. Também esperamos adquirir mais experiência em exposições para, no ano que vem, irmos com tudo para a Intertraffic Amsterdam, na Holanda (matriz do evento, que recebe a feira a cada dois anos e conta com mais de 800 expositores e 30 mil visitantes por edição), e começar um sólido projeto de expansão global”, diz.
Nishimoto conta que a OneCam, a linha SmartPK e o simulador Mobilis serão as soluções apresentadas pela Perkons na Intertraffic México 2017.
A OneCam é um equipamento que monitora as passagens dos veículos nos pedágios, detectando e registrando a imagem dos não autorizados.
A tecnologia promove segurança e redução dos casos de evasão, dispensando o uso de uma segunda câmera.
“Na edição de 2016 apresentamos o conceito dessa tecnologia. Hoje, ela é uma realidade, inclusive com as primeiras unidades já instaladas e em operação”, acrescenta o diretor técnico da Perkons.
Já a linha SmartPK é atualmente o carro chefe da Perkons, e engloba produtos como o RadarFlex, que possui grande potencial para exportação, por não requerer obras civis para sua instalação.
O Simulador Mobilis, que gerou grande interesse do público na Intertraffic México do ano passado, será novamente exposto.
O equipamento auxilia na formação de condutores mais conscientes ao proporcionar que vivenciem ambientes e situações adversas, que seriam impossíveis de se repetir numa aula prática de rua.