sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Jaguar XE SV PROJECT 8 se torna o carro de quatro portas mais rápido do mundo

O Jaguar XE SV Project 8, desenvolvido pela  divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), é agora o carro de produção com quatro portas mais rápido do mundo.

O modelo acaba de bater o recorde de volta para sua categoria no circuito de Nürburgring Nordschleife. O incrível tempo de 7 min 21.2 seg é quase 11 segundos mais rápido que o antigo sedã mais rápido no lendário circuito alemão.

- Publicidade -

O tempo também coloca o Project 8, de 600 cv, à frente de alguns dos coupés e esportivos de duas portas mais rápidos do mundo.

Mark Stanton, diretor da SVO, disse: “A missão da equipe de design e engenharia da SVO foi criar um veículo totalmente focado em performance. O desafio era criar não apenas o mais rápido, mas também o mais ágil veículo dentro dessa categoria. O resultado foi um veículo que tem apenas as portas e o teto do XE original em sua composição. Cerca de 75% de sua estrutura mecânica é completamente nova. Este surpreendente recorde de Nürburgring Nordschleife valida o sucesso de mudanças tão extensas”.

John Edwards, Diretor Geral de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, acrescentou: “A SVO existe para levar além os limites de desempenho, luxo e capacidade em todos os tipos de terreno das linhas de veículos Jaguar e Land Rover. O XE SV Project 8 é um modelo produzido de forma totalmente artesanal. Por isso mesmo, ele consegue extrair o mais alto desempenho para este sedã de quatro portas mais compacto da Jaguar. O recorde de Nürburgring Nordschleife sublinha o nosso compromisso de entregar o Jaguar mais extremo aos clientes do Project 8, que em breve experimentarão esse sedã sensacional por eles mesmos”.

- Publicidade -

* Os números são estimativas do fabricante e estão sujeitos à confirmação final antes da produção.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn