A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue na rota da internacionalização: a marca acaba de estrear no novo site corporativo mundial do grupo VW Truck & Bus, que reúne suas empresas com foco na união de forças nos mercados regionais mundo afora, no intuito da expansão global por meio da inovação.
A missão é conduzir o transporte a um nível avançado, já que um melhor transporte torna o mundo melhor graças a inovações na linha da digitalização, sustentabilidade e urbanização, o que inclui desenvolvimentos em eletromobilidade e combustíveis alternativos.
Já online em https://www.vwtb.com/en, o portal oferece informações como relatórios, gráficos e endereço para as redes sociais das marcas do grupo.
Graças à navegação de menus focada e intuitiva, mais informações relevantes aparecem logo que os usuários clicam em uma área específica. A longo prazo, o site também se tornará uma plataforma de informação e diálogo para questões em torno da indústria.
A Volkswagen Truck & Bus GmbH é uma subsidiária da Volkswagen AG.
Juntamente com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO, está entre os principais fabricantes mundiais de veículos comerciais.
Em 2016, as marcas da Volkswagen Truck & Bus venderam um total de cerca de 184 mil veículos.
A oferta abrange veículos comerciais, caminhões e ônibus, que são produzidos em 25 locais em 17 países.
Em 2016 a empresa empregava cerca de 77 mil pessoas em suas marcas de veículos comerciais.
O objetivo do Grupo é realinhar o Sistema de Transporte – com seus produtos e serviços e como parceiro para seus clientes.