A Ford realizou ontem, em São Paulo, o primeiro encontro do ano com reparadores independentes de veículos, que visa a estreitar o relacionamento da marca com os profissionais do setor e gerar oportunidades de negócios para todos os elos da cadeia de reparação.
O Encontro de Capacitação e Tecnologia Ford & Sindirepa reuniu as principais lideranças do setor, além de representantes do Sindirepa Nacional e Sindirepa São Paulo, SENAI, Distribuidores Ford de São Paulo e times de serviço ao cliente e vendas da marca.
Os mais de 300 reparadores independentes que participaram do evento tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os diretores e gerentes dos distribuidores Auto Prime, Avante, CAOA, Forte, Mix, Navesa, Sonnervig, Souza Ramos, Studio e Superfor.
Além de assistir a uma palestra técnica exclusiva sobre o motor EcoBoost, eles conheceram as novidades das marcas Motorcraft e Omnicraft e sua linha de peças de reposição.
Também receberam orientação sobre como se cadastrar no novo site Reparador Ford para se atualizar sobre lançamentos e oportunidades.
No final, todos receberam um certificado de participação, que também dá direito a ofertas especiais nos distribuidores Ford.
“Um dos resultados do encontro será a intensificação do Fórum de Debate, unindo reparadores independentes, o Sindirepa regional, o escritório regional e distribuidores da Ford para a discussão das necessidades específicas da região, com sugestões para melhorias do mercado e desburocratização dos processos, ampliando as oportunidades comerciais”, diz Marco Giovanella, supervisor de Pós-Vendas da Ford.
Programa nacional – O Encontro de Capacitação e Tecnologia Ford & Sindirepa é um programa de âmbito nacional, que tem mais quatro edições programadas para este ano, em Goiânia, GO (16 de agosto), Ribeirão Preto, SP (13 de setembro), Salvador, BA (23 de outubro), e Porto Alegre, RS (22 de novembro).
“As praças foram criteriosamente selecionadas, levando em consideração o parque circulante e a concentração de oficinas independentes, além da presença de distribuidores Ford e de Sindirepas atuantes na região”, completa Marco Giovanella.