A Lexus chegou à marca de 10 milhões de veículos comercializados, uma conquista especial que surgiu pouco depois de um forte desempenho de vendas no final de 2018, com a Lexus alcançando sua melhor performance comercial de todos os tempos.
Além disso, a pioneira no lançamento de um carro híbrido de luxo do mundo em 2005, e que oferece 11 modelos eletrificados globalmente, ultrapassou a marca de 1,45 milhão de unidades híbridas auto recarregáveis vendidas em todo o mundo.
As vendas de veículos híbridos da Lexus aumentaram quase 20% em 2018 em relação ao ano anterior, um resultado que ressalta a herança e o comprometimento da marca com a eletrificação.
No ano passado, a Lexus comercializou 698.330 veículos em todo o mundo, representando um aumento de 4,5% em relação a 2017 (668.515 unidades).
Uma sólida variedade de veículos utilitários de luxo, como o RX e o NX, modelos ícones como LC e LS, juntamente com o novo ES e a chegada do UX, combinaram-se para levar a marca global de estilo de vida de luxo ao seu melhor ano de vendas.
“A Lexus continua a desfrutar de um crescimento substancial em todo o mundo, expandindo sua presença nos mercados emergentes e reafirmando sua força nos mercados estabelecidos. O foco claro da marca em produtos incríveis e experiências marcantes fornecidas pelos melhores revendedores apoiarão seu crescimento global nos próximos anos”, disse o presidente da Lexus International, Yoshihiro Sawa.
Lexus no Brasil-Os modelos da marca Lexus são comercializados no Brasil desde 1994, com vendas shop in shop nas concessionárias da Toyota.
Entretanto, desde 2012, quando foi inaugurada a primeira revenda em São Paulo, a empresa trabalha para desenvolver um modelo de negócios com distribuição em lojas próprias.
Atualmente, já são 25 pontos de contato com o cliente, oferecendo distribuição, pós-venda e showrooms em todo o País.
A expansão representa, em média, 80% de cobertura do mercado automotivo de luxo em todo o território nacional.
Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro de 2018, a Lexus confirmou que o Brasil será o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido.
Atualmente, a marca comercializa cinco modelos no Brasil, quatro deles híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (único movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.
No ano passado, a Lexus comercializou 784 modelos no Brasil e em 2019 planeja chegar a mais de 2 mil unidades vendidas.
Para isso, baseia-se na expansão e consolidação de sua rede de concessionárias, na qualidade do serviço e tratamento diferenciado dispensado a seus clientes e no lançamento do Lexus UX, que deve chegar ainda no primeiro trimestre deste ano.