sábado, 23 novembro , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Eclipse Cross traz design inovador, novo motor turbo e o que há de melhor tecnologia

A inigualável perfeição nos detalhes, as linhas marcantes, modernas e robustas e o visual que remete ao que há de mais moderno.

Assim é o Eclipse Cross, o novo SUV da Mitsubishi Motors que chega para integrar uma seleta família, com o ASX e o Outlander, veículos que carregam o DNA 4×4 da Mitsubishi com mais de 100 anos de ousadia e pioneirismo.

- Publicidade -

Tudo nele impressiona: por dentro e por fora.

O novo motor turbo não é só potência, mas tecnologia de ponta.

A cada toque no volante, uma sensação única de descobertas, que se revelam a cada momento de maneira impar, cercada pelo conforto e sensação única ao dirigir.

- Publicidade -

“O Mitsubishi Eclipse Cross chega para reforçar nossa linha de SUVs, se posicionando entre o ASX e o Outlander. É um carro que veio para somar, trazendo novas e modernas tecnologias, muito conforto, praticidade, conectividade e a estreia do motor turbo 1.5L Turbo”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

O novo conceito Dynamic Coupé molda as linhas da carroceria e trazem um estilo empolgante e moderno, aliado ao design inovador da frente Advanced Shield, com área central preta e detalhes cromados que traz esportividade, elegância e dinamismo.

A linha curva do teto está em perfeita harmonia com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado.

- Publicidade -

O design traseiro distingue-se pelo estilo criado em torno das luzes altas e perpendiculares ao solo, além de uma janela traseira dividida horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita uma visão ainda maior de dentro para fora do veículo.

O novo motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque.

A nova tecnologia gera um torque robusto em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência e um rodar ainda mais silencioso.

Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

O Eclipse Cross traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem ainda mais segura em qualquer tipo de piso.

Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas.

O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

O modelo será oferecido em duas versões e o consumidor poderá escolher entre as opções de tração 4×2 ou 4×4.

“Esse DNA 4×4 é item de série em todos os veículos Mitsubishi, que carregam muito mais do que força e resistência, levam consigo a ousadia e liberdade daqueles que querem ir mais longe, de chegar ao inalcançável, de superar todas as barreiras”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Detalhes que estão por todos os lados-Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e uma sensação única ao dirigir.

Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno.

Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.

O sofisticado interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano, que deixam todo o ambiente ainda mais harmônico.

Tudo isso está cuidadosamente integrado a um cockpit dinâmico e ergonômico, que resulta em facilidade e comodidade para dirigir.

O visual externo agrega as modernas luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED com Auto High Beam que, além de incorporarem o visual, são modernos e tecnológicos, intercalando automaticamente entre farol alto e baixo em locais com pouca iluminação, evitando o ofuscamento de quem vem no sentido contrário.

As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e geram ainda mais segurança.

O visual é completado com teto solar panorâmico duplo, que possibilita ainda mais luminosidade e bem estar dentro do veículo.

Comodidade com tecnologia-O Mitsubishi Eclipse Cross traz todas as comodidades para o dia a dia, como o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Praticidade e tecnologia estão por todos os cantos do Eclipse Cross, até mesmo na hora de observar os comandos e ter informações do veículo.

Graças ao Head Up Display, essa tarefa ficou ainda mais fácil e moderna.

As informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem a frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções.

O sistema multimídia agrega toda a tecnologia presente no Eclipse Cross e tem tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold.

Depois de estacionar o veículo, basta acionar um simples botão para ativar os freios. Já o Auto Hold é prático para o dia a dia.

Quando acionado, o carro irá ativar automaticamente os freios de estacionamento em qualquer parada, até mesmo em ladeiras, facilitando e dando mais segurança para o dia a dia.

Para destravar, basta voltar a acelerar.

O sistema TPMS monitoramento da pressão dos pneus e emite um alerta no painel LCD caso necessidade de calibragem.

Conforto e praticidade-Os bancos dianteiros foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenção nas laterais e uma linha central que deixa o corpo em uma posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável para as longas viagens.

Ainda contam com aquecimento nos dianteiros e ajuste elétrico para o motorista.

Para dar ainda mais comodidade e praticidade, os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável.

São oito níveis de reclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás.

Mas o recurso também é muito prático e funcional, já que pode ser usado para dar ainda mais espaço ao porta-malas.

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo.

O volante reúne os comandos de voz e áudio, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente.

A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade.

O painel do Eclipse Cross tem tela de LCD de alto contraste com computador de bordo com display de multi-informações.

Um carro espaçoso não só por dentro, mas também ideal para as viagens com a família.

O porta-malas é versátil, espaçoso e conta 473 litros de capacidade, podendo chegar a 1.197 litros.

Graças ao formato da tampa, o espaço para colocar e tirar as baganes é muito maior, facilitando o uso em diferentes condições.

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência em todas as situações, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados.

O Eclipse Cross tem ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.

Segurança-Um veículo de alto desempenho e robusto tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança.

O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.

Além disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais.

Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para facilitar as manobras do dia a dia, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.

A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora, que garantem uma condução muito mais estável e precisa, aliando um excelente compromisso entre conforto e performance.

Tecnologia à serviço da segurança e da praticidade-O Eclipse Cross conta com as mais modernas tecnologias para o bem estar e segurança do motorista e passageiros.

São diversas funções e recursos que agem com inteligência para proporcionar segurança e comodidade.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

Projeto e segurança-Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança.

O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis.

Os cintos de segurança são de três pontos para os cinco ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

Para garantir ainda mais segurança, o Eclipse Cross é equipado com sistema Full Airbags, com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.

Prova de toda essa tecnologia é a mais alta classificação de cinco estrelas nos mais renomados institutos: Euro NCAP, ANCAP e Latin NCap.

Prêmio Good Designer-Antes mesmo da estreia no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross foi o grande vencedor do prêmio de melhor design no Good Design, organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum.

É a mais antiga e prestigiada premiação do Programa de Prêmios Globais de Excelência em Design e Inovação em Design.

Organizado pelo Museu Athenaeum de Arquitetura e Design de Chicago, a premiação cria uma consciência do design contemporâneo e honra tanto os produtos, quanto os líderes do setor em design e manufatura.

O Good Design foi fundado em 1950 pelas lendas da arquitetura e do design Edgar Kaufmann Jr., Eero Saarinen e Charles e Ray Eames.

Versões, cores e pós-venda-O Eclipse Cross está disponível nas concessionárias de todo o país em duas versões: Eclipse Cross HPE-S S-AWC e Eclipse Cross HPE-S.

O modelo está disponível em sete cores: Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Preto Pearl Perolizado, além da Vermelho Diamond Tri-coat Metálica, desenvolvida exclusivamente para o modelo.

Para a tranquilidade dos proprietários, o modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

Pré-venda exclusiva pela internet-A Mitsubishi Motors abriu uma pré-venda exclusiva pelo site www.eclipsecross.com.br.

Os interessados podem fazer um rápido cadastro para garantir a exclusividade de ser um dos primeiros a desfrutar do Eclipse Cross.

Valores
Eclipse Cross HPE-S – R$ 149.990,00
Eclipse Cross HPE-S S-AWC – R$ 155.990,00

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn