quarta-feira, 10 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Tecnologia também é destaque no Novo Fiat Bravo

O Novo Fiat Bravo é equipado com o consagrado e pioneiro sistema de gerenciamento para motores bicombustível Software Flexfuel Sensor (SFS®) desenvolvido pela Divisão Powertrain da Magneti Marelli, com sua central de comando ECU (Eletronic Control Unit) Família 7 dotada da mais avançada tecnologia em microprocessadores, responsável pelo aumento da capacidade de memória e velocidade de processamento.

Outra tecnologia desenvolvida pela mesma divisão, presente nos modelos Dualogic do Novo Bravo é o câmbio automatizado Free Choice®, um sistema de controle eletrônico para câmbios mecânicos desenvolvido originalmente para gerenciar, com extrema velocidade, precisão e sem perda de potência, as mudanças de marcha em veículos de Fórmula 1. A grande evolução, tanto do software como do hardware, ambos desenvolvidos pela Magneti Marelli, oferece novos recursos, sempre priorizando a segurança e o conforto.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A tecnologia aplicada ao Novo Bravo conta com as funções Creeping, que coloca o carro em movimento ao se aliviar o pé do freio, facilitando manobras de estacionamento e garantindo mais conforto no tráfego lento das grandes cidades, Auto Up-shift Abort, que garante ultrapassagens mais seguras ao “perceber” a intenção de manobra do condutor e proporciona respostas mais rápidas ao comando do acelerador, além do acelerômetro, que suaviza a arrancada e troca de marchas em rampas.

O Novo Fiat Bravo conta também com amortecedores traseiros e dianteiros Cofap, da Divisão Sistemas de Suspensão, que proporcionam uma condução segura e confortável nas mais variadas condições de piso. Painel de instrumentos e body computer vem da Divisão Eletrônica.

O conjunto de pedais de acelerador, freio e embreagem com tecnologia híbrida, com utilização de plástico e metal, além do tanque de combustível plástico, da Divisão Componentes Plásticos e Módulos; e faróis e lanternas da Divisão Automotive Lighting. A Divisão Exaustão da Magneti Marelli também participa do lançamento fornecendo o sistema composto pelo Coletor com Catalisador Integrado, tecnologia da empresa que traz vantagens para o veículo, atendendo à legislação de emissões.

- Publicidade -

Veja também: Bravo 2016 chega reestilizado, tecnológico e com a nova versão BlackMotion

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil