As atrações do BMW Group no Salão de Frankfurt 2015

Luxo e tecnologia serão os destaques do BMW Group durante a edição 2015 do salão internacional, que abrirá as portas ao público dia 19 de setembro em Frankfurt, Alemanha.

O aguardado e novíssimo BMW Série 7 chega para redefinir o conceito de alto luxo, sublinhando uma experiência única de condução com uma série de itens inovadores de eficiência e segurança.

Com carroceria feita em fibra de carbono reforçada, o modelo traz sob o capô a nova geração da motorização plug-in híbrida BMW 740e. No interior do veículo, funções como massageador nos bancos, teto Sky Lounge iluminado e carregadores de smartphones por indução potencializam o conforto a bordo.

Ao volante o motorista conta com uma série de recursos de assistência, tais como sistema iDrive e sistema de estacionamento com controle remoto. Head-Up Display, serviço de informação de tráfego, assistente de direção, proteção ativa conta colisão, além de Surround View e Panorama View com visualização 3D complementam a extensa lista, tornando o sedan referência em luxo e inovação.

A segunda geração do BMW X1 debuta no Salão de Frankfurt como referência no segmento Sports Activity Vehicle. Por fora, o modelo traz proporções poderosas e linhas suaves, no mesmo estilo dos irmãos maiores, também da família BMW X.  Seu interior oferece muito mais espaço para passageiros e bagagem, unindo funcionalidade e sofisticação.

Disponível nas motorizações diesel e gasolina, a nova geração do BMW X1 conta com sistema inteligente all-wheel-drive BMW xDrive e nova tecnologia de chassis que, combinadas, aumentam a esportividade e o conforto do modelo. Faróis full-LED e controle dinâmico Damper também equipam o modelo, além do Head-Up Display, que projeta no para-brisa informações relacionadas à condução, como nos modelos maiores da linha BMW X.
O novo BMW Série 3 estreia com design interior e exterior afinado, novo line-up de motorização e itens que reforçam o sucesso de mais de quarenta anos do modelo. Gama mais icônica da BMW com mais de 14 milhões de unidades vendidas até hoje, define novos padrões de dinamismo, eficiência e design, tanto no BMW Série 3 Sedan quanto no BMW Série 3 Touring.

 

Disponível em quatro motorizações a gasolina e sete a diesel, o modelo também pode ser equipado com o sistema inteligente all-wheel-drive de tração integral BMW xDrive. A partir do próximo ano, entrará em cena o BMW 330e Sedan, um híbrido plug-in que combina motor a combustão de quatro cilindros a gasolina à tecnologia BMW eDrive, o que resulta em potência combinada de 252 hp.

O versátil e inovador BMW 225xe amplia a gama BMW Série 2 Active Tourer a partir do próximo ano. Plug-in híbrido com sistema de tração integral, proporciona uma inigualável experiência de condução, além de considerável espaço interior. Isso porque as baterias de íon-lítio ficam sob o banco traseiro, sem comprometer o espaço interno.

A combinação da tecnologia BMW eDrive e do motor 1.5-litro a gasolina de três cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo não poderia ser melhor: permite que o condutor opte pela condução puramente elétrica, com automomia de 41 quilômetros.

Ao rodar com os dois motores em funcionamento, o modelo tem rodas traseiras movidas pelo propulsor elétrico, enquanto as dianteiras ficam a cargo do motor a combustão.

A tração integral elétrica é capaz de superar as mais adversas condições de tráfego. Combinados, os dois propulsores são capazes de entregar 224 hp de potência.

E como se não faltassem destaques, o consumo fecha a lista de alta tecnologia: o veículo pode rodar 100 quilômetros gastando apenas 2 litros de gasolina.

BMW EfficientDynamics: tecnologia BMW eDrive abre caminho para o prazer da condução elétrica em quatro modelos híbridos plug-in

A introdução de tecnologia BMW eDrive nos modelos da marca abre caminho para a mobilidade elétrica sem emissão de poluentes. Tanto que até mesmo o sedã de luxo Série 7 chega mundialmente com uma versão plug-in híbrida, o BMW 740e.

Também a Série 3 tem um representante elétrico, o BMW 330e com plug-in. Com ele é possível também provar o puro prazer de dirigir com emissão zero de poluentes. O BMW X5 xDrive40e também será exibido no Salão de Frankfurt e tem data prevista de chegada ao mercado no próximo ano.

Um novo atleta: O BMW M6 para a GT3

A BMW Motorsport escolheu o Salão de Frankfurt para a estreia mundial do modelo topo de linha: o BMW M6 GT3 foi desenvolvido especialmente para corridas de endurance e prepara-se para o grid de largada em 2016. Projetado com base no M6 Coupé, ele é equipado com um motor V8 com tecnologia M TwinPower Turbo.

O chassi tem estrutura para garantir aerodinâmica especialmente otimizada. Estruturas de proteção em caso de colisão e partes em fibra de carbono reforçado conferem uma estrutura robusta e leve, com peso total do veículo inferior a 1.300 kg.

Além do BMW M6 GT3, a BMW apresenta também o BMW M6 Competition Edition, cupê de alto desempenho ainda mais exclusivo, com pintura, bancos e toques especialmente desenvolvidos para que a esportividade não fique apenas sob o capô, que traz motor V8 a gasolina de 4,4 litros e tecnologia M Twin Power Turbo que entrega nada menos de 600 hp e 700 Nm de torque.

Iluminação de ponta: BMW Laserlight

Os poderosos faróis BMW Laserlight que equipam o BMW i8 agora estão disponíveis também no novo BMW Série 7. O desenvolvimento da tecnologia de iluminação para o interior de modelos da BMW também não para. Na nova Série 7, um projeto de iluminação precisamente configurado acrescenta a sensação de exclusividade da cabine.

BMW ConnectedDrive com novas aplicações e sistemas

A BMW traduz os mais recentes avanços no campo da conectividade inteligente na ampliação dos sistemas de assistência ao condutor e aplicações que melhoram o conforto e a segurança. As mais recentes adições ao portfólio BMW ConnectedDrive incluem o novo BMW ConnectedDrive App, o BMW Cockpit remoto, o hotspot Wi-Fi super-rápido, as atualizações automáticas dos mapas de navegação, integração inteligente, controle remoto de estacionamento e outros sistemas de assistência ao condutor.

BMW i: pioneiro para o prazer de condução elétrica e utilidade cotidiana

Seguindo o sucesso do lançamento mundial do elétrico BMW i3 e do híbrido BMW i8, a BMW i consolida-se como pioneira da mobilidade sustentável, com uma variedade crescente de serviços e portfólio.

A inclusão do BMW i3 em frotas de car sharing da empresa DriveNow em países como Reino Unido, Alemanha e Dinamarca foi bem sucedida. Agora, a BMW i oferece ao público uma maneira mais ampla, fácil e de baixo custo de experimentar a mobilidade elétrica pela primeira vez.

A inovação mais recente é a BMW i Light and Charge, que permite a recarga da bateria de veículos elétricos por meio da iluminação das ruas.

Todo os modelos híbridos com a tecnologia plug-in exibidos em Frankfurt contam com a tecnologia BMW eDrive, inicialmente desenvolvida para BMW i na forma de motores elétricos, eletrônica de potência, baterias de alta tensão e de gestão de energia inteligente.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®