sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Honda Clarity Fuel Cell e veículo de condução autônoma transportaram autoridades durante o G7 no Japão

A Honda Motor Co. disponibilizou um Clarity Fuel Cell, automóvel da marca movido à célula de hidrogênio, e um Accord equipado com tecnologia de condução autônoma, para o encontro do Grupo dos Sete (G7) 2016 no Japão, em Ise-Shima, que ocorreu nos dias 26 e 27 maio.

- Publicidade -

A Honda deu suporte aos planos do governo japonês de mostrar atrações únicas durante o encontro do G7, com a apresentação de produtos de alta tecnologia e inovações.

Na apresentação para a imprensa, realizada no Internacional Media Center, a Honda exibiu diversos produtos, incluindo o UNI-CUB β, um dispositivo de mobilidade individual, o MC-β, um veículo elétrico miniaturizado e o Honda Walk Assist Device, um equipamento para treino de caminhada, além da introdução da “smart comunity”, a visão da Honda para o futuro.

Além de exibir suas tecnologias inovadoras, a Honda permitiu o test-drive e a experiência com os avançados veículos.

Praticidade e zero emissões – O Clarity Fuel Cell é o primeiro sedã de cinco passageiros movido por célula de hidrogênio no mundo, que adota um powertrain mais compacto, usando tecnologias desenvolvidas pela Honda, todas acomodadas dentro do compartimento do motor.

- Publicidade -

Com capacidade de rodar aproximadamente 750 km (medições Honda), o Clarity Fuel Cell possui uma das maiores autonomias de rodagem em automóveis com emissão zero.

O tanque de hidrogênio pode ser reabastecido em aproximadamente três minutos, tornando seu uso tão prático quanto o de um carro movido à gasolina.

Condução autônoma – A Honda desenvolve a tecnologia de condução autônoma com o objetivo de, até 2020, introduzir os primeiros automóveis para uso desse sistema em rodovias, por meio de sistemas de inteligência artificial sofisticados, sensores de alto desempenho e mapas de alta precisão para reconhecer o que está acontecendo com o veículo e com o ambiente ao seu redor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança