Grupo PSA recebe Prêmio de “Marca Verde” no “Carro do Ano 2017” da Autoesporte

O Grupo PSA acaba de receber uma importante premiação na cerimônia do “Carro do Ano 2017”, realizado pela revista Autoesporte e pela Editora Globo: o de “Marca Verde do Ano”.

A “Marca Verde do Ano” é o título atribuído pela equipe de Autoesporte levando em conta o compromisso da empresa com o ambiente e suas iniciativas de sustentabilidade e desempenho no “Nota Verde”, sistema do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que classifica os carros brasileiros com base na emissão de poluentes.

A escolha do Grupo PSA se deve pela importante contribuição em desenvolver motores cada vez mais eficientes, com menor consumo e menores níveis de emissões.

O Grupo PSA utiliza nos veículos de suas marcas Peugeot e Citroën omotor THP Flex 1.6 litro Turbo, o primeiro com Injeção Direta Turbo Flex no segmento M1 hatch e sedan lançado no Brasil,além do novo PureTech Flex 1.2l de 3 cilindros, o mais econômico do país.

O Prêmio “Carro do Ano”, que comemora sua 50º edição em 2016, é umas das mais importantes premiações do setor automotivo brasileiro.

Ao receber a homenagem em São Paulo na noite de ontem, o Presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA, Carlos Gomes, destacou: “Este prêmio é uma importante recompensa  à capacidade de inovação das nossas equipes. Em 2016 completamos 15 anos produzindo no Brasil, e esse reconhecimento nos incentiva a continuar o nosso trabalho com dedicação, fabricando veículos de alta qualidade, tecnologia de ponta e respeitando sempre os nossos clientes e, naturalmente, o meio ambiente”.

O Grupo PSA é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. É reconhecido também como líder mundial por sua estratégia e ações de combate às mudanças climáticas, integrando a “A List” estabelecida pela Carbon Disclosure Project (CDP), a organização internacional sem fins lucrativos que orienta as economias sustentáveis.

A “A List”, que reúne 193 empresas no mundo, foi elaborada a pedido de 827 investidores, representando ativos de 100 trilhões de dólares, e o Grupo PSA faz parte dos 9% das empresas do programa da CDP que conseguiram um lugar nesta lista.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®