quarta-feira, 11 dezembro , 2024
28 C
Recife

Prêmios da imprensa brasileira colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional

A Volvo Car Brasil teve um ano histórico em 2020 e alcançou, pela primeira vez, a vice-liderança do segmento Premium.

Muitos desses resultados foram destaques na imprensa nacional e a Volvo e seus produtos venceram os principais e mais reconhecidos prêmios da indústria automotiva do Brasil, promovidos pelos órgãos de imprensa.

- Publicidade -

O XC40 Plug-in Hybrid foi o grande destaque do ano com quatro conquistas.

O mais novo integrante da gama venceu como Melhor SUV Importado no UOL, na revista Car Magazine, e no Prêmio Mobilidade Estadão como Melhor Híbrido, além ter sido eleito o melhor motor até 2.0 no Carro do Ano, da Revista AutoEsporte.

“Tivemos um ano histórico, de muitas conquistas e comemorações, e ter esse reconhecimento por parte da imprensa especializada e dos jornalistas que avaliam constantemente produtos de todas as marcas, é mais um motivo de grande orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Ainda neste ano lançaremos nosso primeiro veículo 100% elétrico e seguimos com diversas ações para revolucionar a indústria automotiva”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

- Publicidade -

Logo no início do ano, a Revista Motorshow destacou o S60 e o V60 como Compra do Ano, nas categorias Sedã Premium e Station Wagon, respectivamente.

O Volvo S60 também venceu como Melhor Sedã de Luxo no Prêmio Mobilidade Estadão.

Outra premiação de destaque foi para o XC60, que recebeu o Selo Maior Valor de Revenda da agência Auto Informe, sendo eleito o veículo Híbrido que menos desvaloriza no Brasil.

- Publicidade -

Já o L’Auto Preferita Carsughi elegeu a Volvo Cars como a Marca Inovadora de 2020, além de ter eleito o S60 como melhor Automóvel de passeio premium/luxo, e o XC60 como melhor Híbrido Premium.

Ano de recordes – O ano de 2020 foi histórico para a Volvo Cars no Brasil.

A marca alcançou a vice-liderança do segmento Premium e chega à marca de mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

Além de ser a primeira colocada entre os SUVs Premium. a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos.

Durante o ano de 2021, a Volvo irá continuar a expansão dos postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno