quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

18 Milhões de euros para apoiar o crescimento do líder do compartilhamento de veículos entre pessoas

De forma a aumentar o seu capital, a Koolicar assinou, em 31 de março de 2016, um acordo com o Grupo  PSA. O Grupo entra assim no capital da start-up, ao lado da MAIF, parceira da empresa desde 2010. O valor total da operação é de 18 milhões de euros.

- Publicidade -

Essa operação está condicionada à realização de algumas condições suspensivas, incluindo eventualmente a aprovação das autoridades competentes.

Atualmente presente em quarenta cidades francesas e contando com mais de 60.000 usuários, a Koolicar lançou, em 2012, um serviço de car sharing entre pessoas.

- Publicidade -

A Koolicar é uma start-up que se diferencia pelo seu forte potencial baseado numa tecnologia inovadora e única no mercado da locação entre pessoas na Europa.

Graças a uma central conectada que pode equipar qualquer tipo de veículo, o compartilhamento de veículos fica facilitado (acesso sem necessidade de chave, cálculo da quilometragem e da duração da locação, geolocalização). A qualidade e a facilidade de utilização dos serviços da Koolicar e o dinamismo da sua equipe, focada nas expectativas dos seus clientes, são alguns dos seus trunfos.

Este apoio ao crescimento proporcionado por dois grandes grupos franceses, o Grupo PSA e a MAIF, permite à start-upfrancesa Koolicar acelerar o seu plano estratégico e obter os meios para equipar até 30.000 carros e se tornar umplayer mundial no mercado de car sharing.

- Publicidade -

Sua equipe também vai crescer, passando de 30 para 100 colaboradores em Paris e Montreal (novos cargos de informática, marketing e serviços para clientes).

Em um mercado em que a economia colaborativa se afirma como nova tendência, o car sharing está em plena expansão. O Grupo PSA estima que os usuários passarão de 10 a 40 milhões até 2020, nos cinco principais países europeus.

Por ocasião da assinatura desse acordo, Brigitte Courtehoux, Diretora da Business Unit “Mobilidade” do Grupo PSA, declarou: “Essa aquisição de participação na Koolicar é um passo a mais na nossa estratégia como operador de mobilidade. Queremos estar presentes ao lado dos nossos clientes para fornecer-lhes as melhores soluções de mobilidade”.

Stéphane Savouré, Fundador da Koolicar, acrescentou: “Em poucos anos, a França despontou como líder mundial da economia do compartilhamento. Estamos no centro dessa transformação e orgulhamo-nos de associar ao nosso desenvolvimento dois grandes grupos franceses que, além do seu apoio financeiro, nos fornecem acesso ao mercado e um know-how técnico e industrial”.

Pascal Demurger, Diretor Geral da MAIF, disse: “A  Koolicar foi, em 2014, o primeiro investimento da MAIF Avenir, nosso fundo dedicado à inovação, ao digital e à economia colaborativa. A start-up desenvolveu uma tecnologia que facilita a experiência do compartilhamento de carros entre pessoas. A Koolicar oferece hoje um verdadeiro serviço de proximidade, com um altíssimo nível de qualidade. Temos orgulho de acompanhar seu crescimento e de abrir este novo capítulo ao lado de um player industrial como o Grupo PSA. Esta nova etapa marca a audácia e a pertinência da nossa estratégia sobre a economia colaborativa”.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança