sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Insight Prototype será apresentado no Salão de Detroit

O Honda Insight Prototype fará sua estreia global durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2018, dia 15 de janeiro, como a antecipação do novo Honda Insight 2019 – um refinado e estiloso sedã de cinco lugares posicionado acima da gama Civic.

- Publicidade -

O novo Insight utiliza a última geração do inovador sistema híbrido de dois motores da Honda e será lançado no próximo verão norte-americano como o novo veículo eletrificado do lineup da marca.

“Com o seu estilo sofisticado, linhas dinâmicas, amplo espaço interno e a melhor performance da categoria, o novo Insight carrega consigo a abordagem da Honda de criar veículos elétrificados sem as típicas desvantagens destes sistemas”, explica Henio Arcangeli Jr. vice-presidente sênior de vendas e gerente geral da divisão Honda na American Honda Co., Inc.

“Você não precisa ser um entusiasta da eletrificação para apreciar o novo Insight – é um ótimo carro por si só, independentemente do que ocorre embaixo do capô”.

Lançado em 1999, o Insight de primeira geração foi o primeiro veículo híbrido norte-americano, com um conjunto mecânico tecnológico, aerodinâmica otimizada e estrutura de alumínio de baixo peso.

- Publicidade -

Como resultado, o Insight de duas portas foi, em seu lançamento, o veículo mais eficiente certificado pela EPA, com um consumo rodoviário de 70 milhas por galão (29,8 km/l).

Foi também o primeiro veículo da marca a utilizar o sistema híbrido de Motor Assistente Integrado Honda (Integrated Motor Asssist – IMA).

A segunda geração do Insight foi lançada em 2009 como o híbrido mais acessível do mercado.

Com cinco portas e espaço para cinco passageiros, a segunda geração do Insight oferecia espaço e utilidade ampliados, utilizando o sistema híbrido IMA.

O novo Insight 2019 trará uma nova abordagem com o estilo, conjunto, equipamentos e performance premium, desejada pela grande parte dos compradores – um carro híbrido sem nenhum comprometimento inerente.

- Publicidade -

Diferente das duas primeiras gerações do Insight, o novo modelo será equipado com o sistema híbrido de dois motores da Honda, oferecendo economia de combustível competitiva se comparada a outros modelos híbridos compactos.

“No Salão Internacional de Detroit de 2017 nós anunciamos nossa Iniciativa de Eletrificação Honda, com a proposta de ter dois terços dos carros vendidos globalmente eletrificados até 2030”, diz Arcangeli.

“Com o Insight sendo lançado em fim de 2018 como o quinto veículo eletrificado apresentado ao mercado desde o último ano, nós estamos demonstrando o nosso compromisso com esse objetivo”.

O Insight – que será produzido na planta de Greensburg, Indiana, junto do Civic e do CR-V – será parte da linha de veículos eletrificados Honda, composta pelo Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e o novo Accord Hybrid 2018, com lançamento nos Estados Unidos no começo do próximo ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança