quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Ford divulga em Detroit configurador personalizado para o superesportivo GT

A Ford apresentou no Salão de Detroit mais uma novidade do superesportivo GT, o carro mais exclusivo já produzido pela marca. Para tornar essa experiência ainda mais personalizada, a Ford criou um recurso especial que permite aos futuros proprietários inscritos à compra do supercarro escolher os diferentes tipos de acabamento, desde a pintura e faixas da carroceria até opções de roda, cores das pinças de freio e amostras das forrações internas – veja o vídeo.

- Publicidade -

A Ford está iniciando a produção da versão de rua, limitada a 400 unidades em dois anos. O modelo de venda exclusiva é um dos destaques da marca no Salão de Detroit, que abre suas portas para o público no dia 14.

No estande da empresa no COBO Hall, no centro da capital de Michigan, a Ford também exibe o GT de competição, vencedor das 24 horas de Le Mans.

Exclusividade – A equipe de design do Ford GT foi além do configurador on-line tradicional. Desenvolveu peças em miniatura e amostras para cada kit com os mesmos materiais avançados aplicados no carro – incluindo fibra de carbono e uma trava idêntica à encontrada na versão de corrida do Ford GT.

Cada kit vem com amostras das oito cores externas e listras removíveis que podem ser trocadas. Há também amostras do couro de alta qualidade e Alcântara disponíveis na cabine e miniaturas das seis opções de rodas, com pinças de freio de diferentes cores para combinar com o exterior.

- Publicidade -

“O kit configurador do Ford GT é um elemento crítico do processo de compra”, diz Henry Ford III, gerente global de marketing da Ford Performance.

“É uma ferramenta prática e de alta qualidade para refinar a experiência de escolha, com cores, acabamentos e materiais autênticos que o cliente pode ver e tocar para conhecer a multiplicidade de escolhas e montar o seu supercarro ideal”.

O kit traz ainda, na caixa, um espaço próximo ao fecho onde os proprietários podem aplicar uma réplica do número de série do seu Ford GT.

Depois que o pedido do cliente entrar em produção, uma réplica da placa será produzida e enviada para ele.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais