O Mecânica Online® teve a oportunidade de avaliar por alguns dias em Pernambuco o Jaguar XE S. A versão ainda mais esportiva do XE. Com motorização de 340 cavalos de potência e torque de 45,8 kgfm, o modelo tem o mesmo motor utilizado no F-Type.

Construído com 75% de alumínio, o Jaguar XE é um sedã premium que vem forte para enfrentar seus concorrentes direto na Audi, BMW e Mercedes-Benz principalmente.

Precisando de apenas 5,1 segundos para sair da inércia e alcançar os 100 km/h, o modelo gruda no chão e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

A frenagem também é destaque com freios a disco na dianteira com 350 mm e 325 mm na traseira de diâmetro.

Aqui é só um breve resumo da nossa avaliação. Confira no vídeo abaixo a análise completa do Jaguar XE S avaliado pelo Mecânica Online®.

REVER GERAL
Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Estabilidade
Ergonomia
Acabamento
Consumo
Manutenção
Artigo anteriorTriumph planeja crescimento e programa novidades para 2018
Próximo artigoAudi do Brasil inicia capacitação de novo grupo de jovens de baixa renda
Tarcisio Dias
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.