Jaguar XE S combina esportividade com muita tecnologia

0
909

O Mecânica Online® teve a oportunidade de avaliar por alguns dias em Pernambuco o Jaguar XE S. A versão ainda mais esportiva do XE. Com motorização de 340 cavalos de potência e torque de 45,8 kgfm, o modelo tem o mesmo motor utilizado no F-Type.

Construído com 75% de alumínio, o Jaguar XE é um sedã premium que vem forte para enfrentar seus concorrentes direto na Audi, BMW e Mercedes-Benz principalmente.

Precisando de apenas 5,1 segundos para sair da inércia e alcançar os 100 km/h, o modelo gruda no chão e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

A frenagem também é destaque com freios a disco na dianteira com 350 mm e 325 mm na traseira de diâmetro.

Aqui é só um breve resumo da nossa avaliação. Confira no vídeo abaixo a análise completa do Jaguar XE S avaliado pelo Mecânica Online®.

Cursos Mecânica Online®
REVER GERAL
Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Estabilidade
Ergonomia
Acabamento
Consumo
Manutenção
Artigo anteriorTriumph planeja crescimento e programa novidades para 2018
Próximo artigoAudi do Brasil inicia capacitação de novo grupo de jovens de baixa renda
Redação Mecânica Online®
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
jaguar-xe-s-combina-esportividade-com-muita-tecnologiaO Jaguar XE S foi uma grata surpresa em nossa avaliação. Apesar da sua forte motorização combinando muito bem com a transmissão de oito velocidades, o consumo do carro foi comportado conforme o modo de direção escolhido. Com um amplo e principalmente tecnológico pacote de itens de série, o modelo foge do padrão que esportividade não combina com tecnologia. Talvez a opção de tração integral fosse ainda melhor, mas o comportamento da suspensão e da tração traseira garantem segurança na condução e estabilidade no controle do modelo. A ergonomia e itens de acabamento mostram a preocupação da Jaguar em oferecer um produto bastante competitivo com concorrentes de peso como Audi, BMW e Mercedes-Benz. O que ainda deixa a desejar é o aspecto de pós venda com dificuldade nas peças de reposição, principalmente em regiões distantes da Sudeste.