Gol e Voyage 2019 ganham opção de câmbio automático de seis marchas

O mercado brasileiro começa a viver uma nova fase. Os fabricantes inicialmente ofereceram os veículos com trasmissão automática, mas o preço afastava o consumidor. Surgiu então a opção automatizada, com preço menor, oferecia o conforto da condução de um modelo tipo “automático”, mas com mecânica automatizada.

Não deu muito certo e a imagem dos veículos automatizados, mesmo com algumas marcas chamando de automáticos, foi ficando cada vez mais difícil pelo comportamento do veículo, com trancos e necessidades de manutenção, elevando os custos e faltando confiabilidade.

O que observamos agora é o fortalecimento de veículos realmente automáticos – com conversor de torque, que oferecem uma condução confortável, mas com novas realidades – preços acessíveis e eficiência energética no consumo de combustível.

Você vai entender quando falo preços acessíveis ao final desse texto, pois no momento os carros estão caros no Brasil, mas a verdade é que o poder de compra do brasileiro está cada vez menor, distanciando os bens de consumo.

A Volkswagen segue o alinhamento do mercado ao oferecer veículos compactos com a transmissão automática, amplicando seu leque de veículos para o consumidor.

Depois de lançar o Golf e o Golf Variant (disponíveis exclusivamente com transmissão automática), a Volkswagen apresenta o Gol e o Voyage com câmbio automático. É a primeira vez que ambos os modelos contam com esse tipo de transmissão.

O Gol e o Voyage com câmbio automático chegam ao mercado em julho como parte da linha 2019 dos modelos. Eles integram a lista de 20 lançamentos previstos até 2020, dentro do conceito da Nova Volkswagen e da maior ofensiva de produtos da história da empresa no Brasil, como resultado de investimentos de R$ 7 bilhões no País até 2020.

Outra novidade é a aplicação do propulsor 1.6l da família EA211, com até 120 cv (o mesmo utilizado no Polo MSI e no Virtus MSI).

Esse motor é associado no Gol e no Voyage 2019 ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque, que garante conforto e praticidade no trânsito, sem abrir mão da robustez e da eficiência na troca de marchas.

Dando continuidade à simplificação da oferta de versões, Gol e Voyage 2019 chegam disponíveis em versão única de acabamento.

Assim, a Linha 2019 oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática.

  • Pela primeira vez ambos os modelos contam com esse tipo de câmbio;
  • Outra novidade é a aplicação do propulsor 1.6l da família EA211, com até 120 cv;
  • Modelos são os únicos de suas categorias a contar com shift paddle para troca de marchas no volante e transmissão automática com modo esporte de dirigir;
  • Volkswagen amplia sua participação no segmento de veículos automáticos no Brasil;
  • Linha 2019 traz visual moderno e atualizado para atender a várias demandas de mercado, incluindo frotistas e pessoas com deficiência (PCD).

As configurações com transmissão automática chegam para atender a várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto a frotistas e pessoas com deficiência (PCD).

Os modelos têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

Os preços começam em R$ 54.580 no hatch (diferença de R$ 3.540 para o manual) e R$ 59.990 no sedã (diferença de R$ 3.170), que têm o conjunto que estreou em 2016 no já extinto Golf 1.6 MSI.

No passado recente, a diferença entre um veículo com transmissão manual e o mesmo modelo com transmissão automática era na faixa de R$ 5 mil. Essa diferença vista no Gol e Voyage acontecia em veículos automatizados.

Assim, a Volkswagen conseguiu baixar essa margem e com certeza, o cliente que procura conforto, confiabilidade e menor consumo num veículo compacto com transmissão automática, deve considerar o Gol e Voyage 2019. Até mesmo o público PCD ganha mais opção com esses lançamentos da Volkswagen.

Na briga com o Gol e Voyage temos o Chevrolet Onix Advantage (R$ 55.290), Toyota Etios X 1.3 AT – automático com transmissão de quatro velocidades (R$ 53.810), Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT (R$ 58.950) e o também lançamento da semana, Ford Ka SE 1.5 AT (R$ 56.490).

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®