sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

40 anos do Campo de Provas da Ford em Tatuí: histórias de amor e trabalho

A Ford está comemorando os 40 anos de operação do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, com uma série de vídeos que homenageiam a sua história.

- Publicidade -

O novo episódio – veja aqui – conta a trajetória de Fernanda Carvalho e Alexandre Ubida, engenheiros unidos pelo amor, pela família e pelo trabalho no centro de testes da Ford, que conta com um dos times de profissionais mais especializados da indústria.

A vida do casal de engenheiros é marcada pelas coincidências.

- Publicidade -

Ambos nasceram no mesmo dia, 3 de julho de 1978, e assim como o Campo de Provas da Ford acabam de festejar 40 anos.

“Nos conhecemos há 26 anos no ensino médio, em São Bernardo do Campo, e depois cursamos juntos a Faculdade de Engenharia Elétrica em São Caetano do Sul”, conta Fernanda, engenheira do Laboratório de Emissões em Tatuí.

Ela começou a trabalhar no Campo de Provas em agosto de 2004 e, dez meses depois, Alexandre, na época seu namorado, também foi contratado pela empresa em Tatuí.

- Publicidade -

Desde essa época, eles se mudaram para a região e apreciaram o seu ritmo de vida mais tranquilo.

Eles se casaram em 2008 e escolheram como padrinhos colegas de trabalho do Campo de Provas.

O casal tem dois filhos, Dudu e Diego, de 7 e 4 anos.

Entre outras experiências marcantes, no ano passado Alexandre teve a oportunidade de viajar à Índia para acompanhar o lançamento do Novo EcoSport no país.

Responsável pela instalação dos componentes do motor e da transmissão do utilitário esportivo, ele ficou vários meses fora, que trouxeram um grande aprendizado profissional e pessoal.

“Quando estamos longe, passamos a valorizar ainda mais a família. Foi uma experiência incrível conhecer uma cultura tão diferente da nossa”, conta o engenheiro, atualmente supervisor de Instalação de Motor e Transmissão.

Para o casal, o Campo de Provas é como uma segunda casa.

“É uma família com muita diversidade. Recebemos cidadãos de outros estados e até de outros países e cada um tem sua história e sua cultura”, completa Alexandre.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança