sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Fiat, Jeep® e Ram apresentam seus modelos de destaque na Agrishow 2019

Fiat, Jeep® e Ram terão estandes na 26ª edição da Agrishow, evento que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e deve receber cerca de 160 mil visitantes de 71 países.

Serão dois estandes da FCA: um para a Fiat, com 3.300 m² de área, e outro para Jeep e Ram, com 3.850 m², ambos com pistas de test-drive off-road.

Lá, os visitantes poderão ver mais de perto vários modelos das marcas, dirigi-los e ainda conhecer nos dois espaços um pouco do que oferece a Mopar, marca de peças e acessórios do grupo.

Quem passar pela Agrishow poderá conferir 13 modelos da Fiat. O público poderá ver de perto Mobi Way, Uno Way e Cronos Precision 1.8 AT6, além do recém-lançado Argo Trekking.

A versão aventureira esportiva da família Argo apresenta o melhor comportamento dinâmico da categoria e conforto em piso de terra, além do mais atraente custo/benefício do segmento.

Também estarão por lá as picapes Strada, líder de mercado há mais de 20 anos – nas versões Freedom 1.4 Cabine Dupla e Adventure 1.8 com diferencial Locker e pack Crossroad – e Toro, que combina a força e robustez de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV, nas versões Volcano 2.0 Diesel, Endurance 1.8 Flex AT6 e Ranch.

O Fiat Toro Ranch, completo e com características exclusivas que devem despertar a atenção do perfil de público da Agrishow, é topo de gama, tem tração 4×4 e conta com motor 2.0 turbo diesel e câmbio automático de 9 marchas, aliando força e design arrojado.

O Toro Ranch oferece itens de série diferenciados, como bancos em couro marrom, estribos laterais, gancho de reboque removível e santantônio cromados, além de protetor do vidro traseiro, soleira metálica, protetor do tanque de combustível e para-barros dianteiro e traseiro.

O público poderá ainda experimentar dirigir o Fiat Toro Ranch e também a Freedom 2.0 na pista com obstáculos de 2.800 m². O Fiat Toro Freedom 2.0 oferece itens de série diferenciados, tração 4×4, motor 2.0 turbo diesel e transmissão automática de 9 marchas, aliando potência e design arrojado.

O estande conta ainda com o espaço Fiat Professional, plataforma de serviços e soluções para o cliente profissional oferecidos pela Fiat e pela rede de concessionários, que tem mão-de-obra treinada e dedicada à especificidade do consumidor que utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho ou negócios.

Em fase piloto de implantação no Brasil, o Fiat Professional será especializado no atendimento de frotas, autônomos, profissionais liberais ou empreendedores de quaisquer portes ou atividades.

No espaço da marca Fiat Professional estarão um Ducato Chassi Cabine, um Ducato Minibus, uma Strada Hard Working Cabine Simples e um Fiorino Hard Working.

Outro destaque do estande da marca fica por conta da loja da Fiat Fashion, marca de roupas, acessórios e miniaturas da Fiat com cerca de 100 produtos diferentes, que será foi relançada recentemente e estará na Agrishow pela primeira vez.

Jeep – Especializada em SUVs e líder deste segmento que não para de crescer desde 2016, a Jeep mostra todas as novidades da linha mais completa e desejada de utilitários-esportivos.

Apenas nos últimos quatro anos, já são mais de 300 mil unidades vendidas no Brasil. E em 2019, quase 25% dos emplacamentos de SUVs são de modelos da marca _ na prática, um em cada quatro SUVs vendidos no Brasil é da marca Jeep.

A maior atração é a nova geração do Jeep Wrangler, ícone da marca, que acabou de chegar às 191 concessionárias Jeep, na versão Sahara, com carrocerias de duas e quatro portas.

O SUV com maior capacidade off-road do mundo foi inteiramente renovado, com nova mecânica mais moderna e eficiente (motor 2.0 turbo e câmbio automático de oito marchas) e um nível de tecnologia sem precedentes na história do modelo.

A Agrishow também é palco para dois modelos muito significativos. O primeiro é a exclusiva edição especial Renegade Willys, cujas 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk, homenageiam a rica herança de veículos militares da Jeep, que nasceu com o Willys MB de 1941, criado para lutar na Segunda Guerra Mundial.

O segundo é o Compass S, série especial baseada na versão Limited Diesel, que tem de série o maior pacote de tecnologia para condução autônoma em um veículo produzido no Brasil.

Entre os recursos há controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

Essas duas novidades são impulsionadas pelo consagrado trem de força composto pelo motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 com reduzida e seletor de terreno, entre outros destaques.

Vale destacar que o Novo Jeep Renegade é o SUV mais vendido no país desde dezembro e o Compass, que campeão em 2017 e 2018, vem garantindo com brilho a dobradinha da Jeep, dominando a categoria de utilitários-esportivos médios.

O espaço também contará com a Jeep Gear, loja com produtos pessoais da marca, como camisetas, bonés, calçados, bolsas, chaveiros etc.

Ram – Marca da FCA dedicada a veículos utilitários, a Ram mostra na Agrishow o que a faz ser tão desejada e ter uma clientela, ou melhor, uma legião de fãs tão fiel.

Ainda mais no interior do país, onde a Ram 2500 Laramie é um verdadeiro símbolo de status.

Maior e mais forte picape do mercado nacional, com seu motor turbo diesel Cummins de 330 cv e 104 kgfm de torque, a Ram 2500 tem câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

Com a nova grade dianteira, lançada no ano passado, o estilo ficou mais sofisticado, mas sem perder o ar imponente, reforçado pelo próprio logotipo da marca, aplicado em tamanho grande.

Na espaçosa, prática e bem acabada cabine, um dos pontos altos é a central multimídia Uconnect. Com tela de toque de 8,4 polegadas, ela é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

Participe! – FCA na 26ª Agrishow
Data: 29 de abril a 3 de maio
Horário: das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn