quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen amplia vendas para Pessoas com Deficiência (PcD) e para taxistas

A Volkswagen do Brasil aumentou as vendas de veículos para Pessoas com Deficiência (PcD) e para taxistas nos primeiros quatro meses de 2019, com crescimento de 60% e 12%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com foco nesses públicos, a marca apostou no lançamento de veículos como o Novo Polo, Virtus, Gol e Voyage, com transmissão automática.

Como resultado dessa estratégia, a marca bateu recorde de vendas para PcD, saltando de 1.603 unidades nos quatro primeiros meses de 2018 para 2.564 unidades no acumulado de janeiro a abril desse ano.

A Volkswagen também alavancou as vendas para taxistas, passando de 3.416 unidades de janeiro a abril de 2018 para 3.829 unidades no mesmo período de 2019.

“A Volkswagen está hoje entre as marcas com maior oferta de veículos automáticos no mercado brasileiro. Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, que fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da marca, contamos agora com diversos modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PcD e taxistas”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

O Novo Polo, o Virtus e o Fox foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento PcD de janeiro a abril de 2019. Já o Virtus, o Voyage e o Gol foram os modelos da marca mais vendidos para taxistas no mesmo período.

Esses lançamentos são frutos da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de R$ 7 bilhões.

A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com os brasileiros, sendo uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.

Programa Mobilidade Volkswagen – O Programa Mobilidade Volkswagen permite a Pessoas com Deficiência (PcD), condutores de veículos ou não, sejam beneficiadas pelo Governo Federal e Estadual com isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA e IOF), além de um desconto especial oferecido pela Volkswagen, de acordo com o perfil do cliente.

A rede de concessionários Volkswagen, que conta com mais de 500 pontos de venda em todo o País, está preparada e em contínuo treinamento para receber demandas neste segmento.

Modelos – A Volkswagen proporciona descontos em diversos modelos por meio do Programa Mobilidade Volkswagen: up!, Fox e os recém lançados Polo, Virtus, Gol e Voyage automáticos com o benefício das isenções de IPI e ICMS, observando as exigências legais. Os modelos Golf, Tiguan Allspace, T-Cross, Jetta e Passat também estão disponíveis com isenção de IPI.

O cliente PcD também pode consultar as ofertas no site exclusivo da VW: http://vendascorporativas.vw.com.br/pessoas-com-deficiencia.

Qualidade, conforto e segurança para todos – A Volkswagen oferece ao taxista as melhores condições de pagamento e um vasto portfólio com muitos benefícios: fácil manutenção, melhor valor de revenda, mais produtividade com menor custo, ótimo espaço interno e muito mais.

Taxistas ainda contam com concessionárias especializadas que oferecem benefícios exclusivos para o setor: a Táxi Center. Concessionárias Táxi Center são especializadas em atender às necessidades dos taxistas, com toda qualidade e infraestrutura da Volkswagen.

Benefícios ao Cliente:
• Estrutura dedicada e atendimento especializado.
• Prioridade e agilidade no atendimento de serviços.
• Preços competitivos em vendas e pós-vendas.
• Experiência de direção por meio de test-drive exclusivo.
• Menor prazo de entrega.

Diferenciais da concessionária:
• Box prioritário na oficina para atendimento ao cliente taxista.
• 10% de desconto em peças e mão de obra.

Benefícios fiscais e isenções de impostos:
Os clientes que se enquadram ao segmento de táxi com isenção têm direto usufruir:
• Isenção de IPI
• Isenção de ICMS
• Isenção de IPVA
• Isenção de IOF
• Liberação do Rodízio na cidade de São Paulo – Solicitar no DSV – Departamento de Operações do Sistema viário de São Paulo.

O requerente poderá solicitar o benefício aos órgãos competentes: Receita Federal / Receita Federal / Detran (IPVA) ou contratar o despachante documentalista para efetuar autorização dos benefícios. Prazos estipulados pelo despachante:
• Isenção do IPI de 3 a 5 dias;
• Isenção do ICMS de 30 a 60 dias (depende do município de fabricação do veículo).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn