Substituição da barra de direção dos modelos X1 sDrive20i X Line e X2 sDrive20i M Sport X

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de veículos BMW X1 sDrive20i X Line e X2 sDrive20i M Sport X, fabricados entre 5 de agosto de 2016 e 17 de fevereiro de 2018 — chassis abaixo identificados.
A empresa BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
X1 sDrive20i X Line — chassis 98MHS7008H4A47211; 98MHS7008J4A70235
X2 sDrive20i M Sport X — chassis WBAYH3102JEH47616
No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos podem ter saído de fábrica sem que um anel espaçador cônico tenha sido montado sobre o terminal de direção; como consequência, o pino articulador do terminal de direção pode se partir precocemente, com perda de dirigibilidade do veículo e acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.
Os proprietários dos veículos deverão agendar a verificação e, se necessária, a substituição de ambas as barras de direção.
Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o site www.bmw.com.br (opções “serviços e acessórios” , “recall” e “consulta de recall”) e o telefone 0800-019-7097 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h).
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .
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