quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Prêmio Top Car TV recebe jornalistas especializados do setor no júri

Em 10 de dezembro, acontecerá a 18ª edição do Top Car TV, em São Paulo. Durante o evento, ocorrerá também o 5º Prêmio Top Truck TV, 4º Prêmio Top Moto TV e 7º Fórum Top Car TV, com palestras voltadas às mídias sociais. Os júris das premiações contarão com a participação dos principais jornalistas especializados dos programas de televisão do segmento automotivo.

- Publicidade -

Criado em 2002 por Paulo Brandão e Luiz Eduardo Santos, o prêmio tem o objetivo de tornar-se cada vez maior, com a responsabilidade de informar todo o setor, que representa 21% do PIB nacional com mais de 100 milhões de telespectadores e internautas.

Desde a primeira edição, conquistou a credibilidade e relevância das assessorias de imprensa e de profissionais de marketing de todas as montadoras e importadoras de veículos automotores do Brasil.

- Publicidade -

“Sabemos da importância e relevância dos prêmios para o segmento automotivo nacional. Por isso, selecionamos e convidamos personalidades importantes do setor em nosso júri, para sempre chegarmos aos melhores representantes de cada categoria”, afirma Paulo Brandão, presidente do Comitê gestor do Prêmio Top Car TV.

No total, o júri é composto por 47 profissionais especializados no setor automotivo, que atuam em televisão ou internet e produzem conteúdo em vídeo, responsáveis por votar em quatro categorias:

1 – CATEGORIA “PRÊMIO TOP CAR TV” – MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL;

- Publicidade -

2 – CATEGORIA “PRÊMIO TOP CAR TV”;

3 – CATEGORIA “PRÊMIO TRUCK TV”;

4 – CATEGORIA “PRÊMIO MOTO TV”.

O Mecânica Online®, com a participação de Tarcisio Dias, integra o júri da edição 2019 do Top Car TV e Top Truck TV.

Além dessas quatro, o prêmio possui a categoria “PRÊMIO TOP CAR TV” – HOMENAGEADO DO ANO, o qual é escolhido pelo Presidente do Comitê Gestor.

A votação é dividida em duas fases. Na primeira, acontece a pré-seleção, em outubro, quando os júris escolhem os cinco finalistas de cada categoria, no seguinte calendário:

a) 13 outubro: último dia para que os comerciais de televisão sejam mandados para o Comitê Gestor. Esses comerciais deverão ter sido lançados, no máximo, até 13 de outubro de 2019, e exibido no período entre 01 de janeiro de 2019 até 13 de outubro de 2019.
b) 21 outubro: último dia para que todas as montadoras e importadores indiquem seus produtos, por categorias, para concorrerem aos prêmios;
c) 28 de outubro: haverá a distribuição para os membros dos júris das planilhas com todos os veículos em suas categorias, que foram indicados pelas montadoras e/ou importadores;
d) 29 de outubro: as planilhas serão recolhidas e apuradas;
e) 30 de outubro: será feita a divulgação dos pré-classificados dos prêmios.

A segunda fase acontece no dia do evento, 10 de dezembro, algumas horas antes da cerimônia de premiação.

Cada prêmio possui diferentes quantidades de jurados e categorias a serem votadas:

Top Car TV: 38 jurados responsáveis por nomear vencedores em 11 categorias, distribuídos em 15 programas na TV, 42 sites, 31 canais no YouTube, 22 programas de rádio, 27 no Facebook e 27 no Instagram.

Top Truck TV: 15 jurados responsáveis por nomear vencedores em 11 categorias, distribuídos em 4 programas na TV, 12 sites, 12 canais no YouTube, 6 programas de rádio, 08 no Facebook e 9 no Instagram.

Top Moto TV: 14 jurados responsáveis por nomear vencedores em 10 categorias, distribuídos em 6 programas na TV, 13 sites, 11 canais no YouTube, 5 programas de rádio, 7 no Facebook e 5 no Instagram, que também vão eleger 10 categorias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança