quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford Ranger tem em outubro a maior participação dos últimos três anos

A Ford Ranger registrou em outubro a maior participação de mercado dos últimos três anos, com 20,9% das vendas do segmento de picapes médias.

Esse número representa um crescimento de mais de 5 pontos porcentuais desde o lançamento da nova linha 2020, em julho, trazendo vários aprimoramentos e equipamentos inéditos na categoria.

As 2.333 unidades da Ranger emplacadas no mês são também o maior volume desde dezembro de 2017, mostrando a boa aceitação das novidades introduzidas na linha.

Outro dado que reflete o sucesso da picape da Ford é o crescimento das versões topo de linha, que agora respondem por 52% das vendas – um avanço de 7,5 pontos porcentuais.

Considerando a faixa topo de linha, a Ranger é vice-líder do mercado com a versão Limited. Já nas picapes intermediárias, a Ranger manteve a liderança absoluta com mais de 30% de participação no ano, com o modelo 2.2 XLS.

“Além do excelente resultado geral, a nova Ranger 2020 tem mostrado crescimento acima da média em mercados importantes do agronegócio, como Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rondônia e Pará, o que é um reconhecimento de todas as melhorias incorporadas na linha”, destaca Fabrizzia Borsari, gerente de marketing de produto da Ford.

O Ka foi outro destaque de vendas da Ford em outubro, com 9.692 unidades, o maior volume em 12 meses, mantendo-se como vice-líder do mercado.

O Ka Sedan também foi o segundo mais vendido do seu segmento, com 5.085 unidades.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn