quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Campanha de lançamento da Nova Sprinter segue conceito mundial de comunicação

A Nova Sprinter, linha de veículos comerciais leves Mercedes-Benz do segmento de Larges Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – peso bruto total), lançada no mês passado no País, colocou os produtos do portfólio no atual padrão global da marca.

A campanha de comunicação também segue essa tendência e traz o conceito mundial “Nova Sprinter. 100% pra você” ao mercado brasileiro, destacando também a Sprinter como um grande parceiro dos empreendedores.

“Cada vez mais tecnológica, interativa e moderna, a Nova Sprinter é a mesma que roda na Europa e nos Estados Unidos”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“Resolvemos então fazer o mesmo com a campanha publicitária, destacando que cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros ou cargas, prestação de serviços ou negócios próprios”.

De acordo com o executivo, a Nova Sprinter chega ao mercado brasileiro com uma solução completa, 100% para o cliente.

“O primeiro passo foi o lançamento de um produto mais interativo, inteligente e inovador”, ressalta Jefferson Ferrarez.

“Além disso, oferecemos uma Rede de Concessionários especializada no segmento, planos de manutenção customizados e competitivos e um diversificado portfólio de peças e serviços para que nossos clientes foquem em seus negócios, enquanto nós cuidamos do seu veículo visando assegurar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade desejada pelos empreendedores”.

O executivo destaca que muitas outras iniciativas estão sendo desenvolvidas a fim de cumprir o mote dessa campanha, como, por exemplo, soluções de conectividade, suporte técnico às empresas parcerias de transformação e planos de financiamentos diferenciados por meio do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz.

“Dessa forma, a Sprinter quer estar ao lado dos empreendedores em todos os momentos, sendo 100% para o cliente, ajudando-o a fazer acontecer. Ou seja, se o cliente é 100% para o seu negócio, a Sprinter também tem que ser”, diz ele.

Campanha envolve mídias especializadas e redes sociais-A campanha publicitária da Nova Sprinter começou a ser veiculada este mês, com cobertura nacional em mídias especializadas na Internet, redes sociais, Google, revistas, rádio, TV aberta e a cabo, além de outras.

Todos os comerciais veiculados na TV estão sendo amplamente divulgados na Internet nos canais da Mercedes-Benz Vans no Facebook, Youtube, Instagram, Google, Linkedin e diversos sites do segmento.

Além disso, a Empresa divulgará quatro vídeos com foco nos principais atributos e novidades do produto.

A campanha inclui também links patrocinados no Google para impactar potenciais clientes em seu momento de busca.

Uma grande novidade é o lançamento do Instagram Vans Brasil (@mbvansbr), novo canal de relacionamento da marca.

Todas as ações da campanha irão direcionar o usuário interessado para o novo hotsite: https://vans-mercedesbenz.com.br/.

Além de encontrar as informações da nova linha Sprinter, será possível navegar e conhecer os detalhes na visualização 360° do produto.

Test-drive para clientes e, de forma inédita, para colaboradores-As equipes de vendas, peças e serviços da Rede de Concessionários já estão treinadas e preparadas para o melhor atendimento sobre a Nova Sprinter.

Além disso, os concessionários de todo o Brasil estão promovendo lançamentos em suas lojas e praças de atuação durante o mês de novembro, com test-drive disponível para clientes.

De forma inédita, a Mercedes-Benz também está fazendo uma ação de endomarketing para disponibilizar a Nova Sprinter a alguns colaboradores, para que eles possam dirigir o novo veículo e testar as novidades tecnológicas de interatividade, segurança e conforto.

“Assim, os próprios funcionários da Empresa nos ajudam a multiplicar sua experiência para pessoas de seu relacionamento e para empreendedores, ampliando assim o alcance da campanha”, diz Jefferson Ferrarez.

Nova Sprinter se consolida no Brasil pelas soluções de mobilidade-Com 22 anos no Brasil e mais de 140.000 unidades vendidas, um recorde para o segmento de Large Vans, a Nova Sprinter reforça ainda mais o seu alto padrão de qualidade, resistência, robustez, conforto e segurança.

“Cada vez mais, a Sprinter se consolida no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”, destaca Jefferson Ferrarez.

“Com a nova linha, oferecemos mais valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance, o que se traduz no melhor custo/benefício de sua categoria”.

Com os novos modelos 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, a Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves para atender todos os clientes e demandas do segmento.

São 60 modelos à disposição, entre vans de passageiros (transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento), furgões e chassis com cabina (para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn