segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Suspensão do Ford Mustang GTD é obra de arte e ganha vitrine na cabine

Com mais de 800 cv e suspensão inovadora, o Mustang GTD promete impressionar.

A Ford apresentou o novo Mustang GTD, a versão mais potente do esportivo homologada para as ruas. Equipado com um motor V8 5.2 de mais de 800 cv e tecnologia avançada de suspensão, o veículo oferece uma experiência única, tanto em performance quanto em design.

- Publicidade -

O novo Mustang GTD é uma verdadeira obra de engenharia, combinando potência e sofisticação. Seu motor V8 5.2 entrega mais de 800 cv, e sua suspensão traseira, projetada para a performance, é uma inovação digna de ser vista. Para isso, os designers criaram uma janela especial na cabine que permite admirar a suspensão em ação.

“A suspensão traseira do Mustang GTD foi projetada para a performance, mas também é algo lindo de se ver e seria uma pena escondê-la”, explica Jim Owens, gerente de marketing do Mustang GTD. A janela, feita de policarbonato resistente a arranhões, mede cerca de 60 centímetros de largura por 25 centímetros de altura, permitindo observar a refinada engenharia do sistema.

A suspensão semiativa do Mustang GTD 2025 exemplifica como a Ford está aplicando o aprendizado das pistas em seus veículos de rua. “Nunca fizemos uma suspensão como essa no Mustang”, diz Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD. O sistema permite ajustes rápidos e precisos, adaptando-se continuamente ao modo de condução e à superfície da estrada para maximizar o contato dos pneus com o piso.

Além de sua suspensão avançada, o Mustang GTD apresenta outras tecnologias de ponta, como aerodinâmica ativa, carroceria de fibra de carbono, rodas de magnésio e eixo de transmissão traseiro. Este conjunto de inovações faz do Mustang GTD um veículo excepcional em termos de desempenho e dirigibilidade.

- Publicidade -

O Mustang GTD fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, em junho, e participará de outras competições importantes, como as 24 Horas de Spa e o Festival de Velocidade de Goodwood. Ele também buscará um tempo abaixo de sete minutos em uma volta oficial cronometrada em Nurburgring, na Alemanha, ainda este ano.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente