Ford prepara oitos ações de produto para 2020

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, no tradicional encontro de fim de ano com a imprensa

A Ford anunciou o lançamento do Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do esportivo, e mais oito ações de produto no Brasil em 2020.

O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, no tradicional encontro de fim de ano com a imprensa, em que fez um balanço de 2019 e revelou os novos passos da empresa no mercado brasileiro.

“Este ano celebramos 100 anos da Ford no Brasil e lançamos as bases para construir um negócio mais ágil, eficiente e centrado no consumidor, nos preparando para os próximos 100 anos. Para nós, é o começo de uma nova era”, disse o executivo.

Em 2019, a empresa passou por mudanças estruturais importantes na América do Sul, preparando-se para as transformações da tecnologia, do mercado e do perfil dos consumidores na próxima década.

“Você pode imaginar como será o mundo daqui a 10 anos, todas as mudanças que vão ocorrer principalmente no setor automotivo?”, questionou Watters.

“A tecnologia de conectividade 5G vai mudar o modo como as pessoas se comunicam e pensam sobre mobilidade. Vai transformar a cultura e o comportamento numa velocidade nunca vista. E é para isso que estamos preparando os nossos negócios.”

O processo de modernização da Ford inclui a mudança da sede administrativa para um novo endereço em São Paulo, que será realizada em março. O novo prédio, moderno e conectado, oferece uma estrutura que permitirá modificar totalmente o conceito de trabalho na empresa.

Na área de produto, Lyle Watters apontou o Mustang Mach-E, SUV elétrico da família Mustang recém-revelado globalmente, como exemplo da nova direção da marca.

“Nada simboliza melhor o futuro da Ford do que o Mach-E. Um carro fantástico, impensável há alguns anos, combinando eletrificação com o estado da arte da tecnologia e conectividade. Mas ele tem algo diferente: é um Mustang, que traz emoção e paixão inquestionáveis. Essa é a nossa missão na Ford: tornar a tecnologia acessível e o mundo melhor, sem deixar de lado nossa paixão e emoção.”

As oitos ações de produto que a Ford programou para 2020 reservam boas surpresas para os consumidores. Uma delas já é conhecida: o SUV Territory.

Elas se somam aos importantes lançamentos feitos pela marca em 2019, que incluíram o EcoSport Run Flat, o Ka 1.0 FreeStyle, o Edge ST e a Ranger 2020, picape que teve um expressivo crescimento nas vendas, principalmente na versão topo de linha Limited, e venceu diversos prêmios e comparativos. O Ka foi outro destaque, mantendo-se como o segundo mais vendido da indústria.

Na área de pós-vendas a Ford lançou o Auto Busca, aplicativo inédito de venda de peças para oficinais e reparadores independentes, considerado uma revolução na indústria. E foi a primeira na América Latina a usar a realidade aumentada nas oficinas da sua rede para agilizar a execução dos serviços.

Otimismo na economia – O presidente da Ford América do Sul também mostrou otimismo quanto à continuidade da recuperação da economia em 2020, favorecida pelas baixas taxas de juros, baixa inflação e maior confiança dos consumidores.

“No geral, 2020 será melhor que 2019 na área econômica”, disse. “As perspectivas do PIB são animadoras e esperamos que a indústria automotiva cresça entre 9% e 10%, com recuperação gradual das vendas no varejo e persistência da alta participação das vendas diretas. A disponibilidade de crédito deve contribuir para a criação de um ambiente melhor de negócios no Brasil.”

- Publicidade - Mercedes-Benz