BMW lança Novo Série 2 Gran Coupé no Brasil

A BMW do Brasil lança o novo BMW Série 2 Gran Coupé na rede de concessionárias autorizadas da marca no País a partir da próxima semana.

Em março, estará disponível em toda a rede a versão 218i Gran Coupé Sport GP e, em maio, será a vez do M235i xDrive Gran Coupé, ao preço sugerido de R$ 186.950 e R$ 279.950, respectivamente.

Modelo é um dos principais lançamentos da marca no ano e chega em duas versões, 218i Gran Coupé Sport GP e M235i xDrive Gran Coupé.

Produzido na fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, o modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), em novembro do ano passado, e é um dos principais lançamentos da fabricante em 2020, ano em que o BMW Group completa 25 anos de atuação no mercado nacional.

Ele chega reforçado pela história de sucesso da família de Gran Coupés da BMW, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo.

“O BMW Série 2 Gran Coupé traz mais emoção, esportividade, design e tecnologias para nosso cliente brasileiro”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

“O cliente deste modelo é jovem, conectado e busca por novas opções que tragam prazer em dirigir, beleza e muita tecnologia’, reforça o executivo.

Sintonizado à nova linguagem visual da marca, além dos clássicos como o BMW Série 6 Gran Coupé de 2012 ou o BMW Série 8 Gran Coupé, lançado no ano passado, o novo BMW Série 2 Gran Coupé esbanja um visual ousado e imponente, com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

Na versão M235i xDrive Gran Coupé, há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores.

Suas janelas laterais não possuem bordas permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

Seu design já chega premiado. O novo BMW Série 2 Gran Coupé foi eleito o “Carro Mais Bonito” na edição 2020 da Mostra International Automobile, que aconteceu em Paris entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

O modelo alcançou o cobiçado título de “Carro Mais Bonito do Ano 2020” por meio de uma votação online.

O Série 2 Gran Coupé acompanha a filosofia de design inteligente aplicado e um dos seus destaques é a ampla grade de rim conectada pelos faróis poligonais de LED que evocam profundamente a arquitetura tradicional de quatro olhos. Além disso, o padrão alveolar da grade acrescenta mais profundidade aos rins.

Novidade chega com possibilidade de atualizações de software online além de oferecer os mais avançados sistemas assistentes de condução, controle de comunicação com o veículo com inteligência artificial de assistente de voz e diversas outras tecnologias.

Suas medidas são ideias para as grandes cidades. Com 20 cm menos que o Série 3, conserva a largura de 1,80 mm, entregando esportividade e baixíssimo centro de gravidade e amplos-eixos, uma vez que sua suspensão é calibrada para ser responsiva com ênfase na dirigibilidade sem perder a suavidade ao rodar.

O modelo traz ainda lanternas traseiras em LED que invadem a lateral do veículo e são conectadas por uma régua em black piano em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã.

Na versão M235i xDrive Gran Coupé, as duas saídas de escapamento no para-choque traseiro tornam o visual ainda mais arrojado. Para otimizar performance, a rigidez de carroceria foi otimizada de forma especial.

Versões estarão disponíveis na rede de concessionárias autorizadas da marca no País em março e maio.

Em termos de motorização, a versão de entrada 218i Gran Coupé Sport GP traz nova calibração para o motor BMW TwinPower Turbo, 1.5 litro, três cilindros, com 140 cavalos de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm e 220 Nm de torque entre 1.480 rpm e 4.200 rpm.

O conjunto, que oferece uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem, permite ao modelo atingir a velocidade máxima de 213 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.

Esta versão do propulsor – que ganhou nova calibração em relação ao modelo anterior – traz 4 cv a mais de potência e menos emissão de CO2.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé oferece o mais potente motor de quatro cilindros da BMW em um poderoso propulsor BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm, além de câmbio automático de oito marchas, e tração integral xDrive.

Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger e sensores de resfriamento otimizados esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Tudo pode ficar ainda mais divertido com o módulo de Launch Control.

Em relação aos equipamentos, o modelo oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o condutor e o veículo a partir de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

As novidades de software poderão ser atualizadas em qualquer lugar com acesso à internet permitindo que o veículo esteja sempre atual, assim como acontece com um smartphone. A atualização remota poderá ser também feita por meio do BMW Connected APP ou diretamente, por meio do display do veículo.

O BMW Inteligent Personal Assistant permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial.

A tecnologia também aprende hábitos do motorista e adapta suas funções, por exemplo, ajustar a temperatura do veículo automaticamente. Seu desenvolvimento recebeu apoio da Engenharia do BMW Group no Brasil para otimizar a interação com nosso idioma local.

O Parking Assistant, por sua vez, mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto e tranquilidade ao motorista enquanto estaciona.

Já o recurso Reversing Assistant registra os últimos 50 metros, podendo “desfazê-los” em marcha ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

Sedã traz o motor quatro cilindros mais potente da história da BMW, última geração do propulsor três cilindros e mais emoção ao segmento de sedans nacional.

O BMW ConnectedDrive, por sua vez, é um assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros, como Chamada de Emergência Inteligente; BMW Teleservices; Serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); Serviços Remotos – permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS; Preparação para Apple CarPlay; Informações de Trânsito em Tempo Real e Concierge – serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, recurso que possibilita ter comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável a bordo.

Os veículos produzidos a partir de julho de 2020 já contarão com a preparação para AndroidAuto. Os veículos M235i xDrive Gran Coupé produzidos antes de julho receberão a atualização remota gratuita que habilitará a função.

Por fim, o pacote Connected Professional agrega o novo BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas, sendo um referente a um display digital de 10,25 polegadas e o iDrive de 10,25 polegadas, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz.

Já o sistema BMW Comfort Access 2.0 permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave.

À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.

Com opção de programação de abertura de todas as portas ou somente a do motorista. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

Já o BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que o mesmo não perca o foco no trânsito.

As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

Em termos de segurança, o modelo vem equipado com seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina em LED, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e rodas de Liga Leve Double-Spoke.

Internamente, a versão 218i Gran Coupé Sport GP oferece revestimento dos bancos em Anthracite; bancos dianteiros esportivos; volante multifuncional; volante esportivo em couro; acabamento interno iluminado Berlin; pacote Sport e acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line.

Também acompanha tapetes em veludo; apoio para o braço nos bancos dianteiros; pacote interno de conveniência; ar condicionado automático digital com controle de duas zonas; velocidade com leitura de km e pacote de iluminação.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé tem revestimento dos bancos em couro Dakota; teto solar panorâmico e Pacote M Sport, incluindo: freios M Sport; suspensão M Sport; volante M Sport; cintos de segurança M Sport; pacote M Aerodinâmico; rodas Double Spoke aro 18; bancos dianteiros esportivos; soleiras M Sport e Spoiler traseiro.

Ainda é possível contar com pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e faróis de LED adaptativos.

O veículo conta também com retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisor interno com função antiofuscante; bancos com memória e ajuste elétrico; ajuste de lombar para motorista e passageiro; pacote interno de conveniência; ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas e pacote de iluminação.

O M235i xDrive Gran Coupé possui 1.420 mm de altura. 1.800 mm de largura, 4.256 mm de comprimento e 2.670 mm de distância entre eixos. O porta-malas comporta 430 litros.

O BMW 218i Gran Coupé Sport GP está disponível em sete opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Preto, Cinza Mineral, Azul Seaside, Branco Mineral e Vermelho Melbourne.
Há ainda duas opções de revestimento interno: Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza.

Já o BMW M235i xDrive Gran Coupé está disponível em seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral, Azul Misano e Azul SnapperRocks.

São três opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto/ Preto, Couro Dakota Magma Red/ Cinza e Alcântara Preto / Azul.
- Publicidade - Mercedes-Benz