sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover fabrica máscaras e apoia a Cruz Vermelha

A Jaguar Land Rover, com o objetivo de auxiliar as pessoas com mais dificuldade no momento de surto do novo coronavírus no Brasil, anuncia apoio à Cruz Vermelha Brasileira, braço nacional da instituição de ajuda humanitária com atuação mundial.

- Publicidade -

A montadora disponibilizou nesta segunda-feira, 6, três unidades do Land Rover Discovery Sport, que serão utilizadas, principalmente, para o transporte de voluntários e profissionais da saúde.

Os veículos emprestados ajudarão também no carregamento de EPIs (equipamentos de proteção individual), kits de higiene e outros itens necessários, bem como para o alcance de locais e comunidades de difícil acesso, explorando a capacidade off road dos modelos da Land Rover.

- Publicidade -

“A nossa parceria com a Cruz Vermelha Internacional é global e de longa data. Colocar nossa frota à disposição foi uma maneira que encontramos para dar suporte a esse importante trabalho nesse momento”, enfatiza Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina.

Para Júlio Cals, Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, “Essa rede do bem é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte. É uma honra poder contar com a Land Rover, e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil. ”

Além do apoio à entidade, a Jaguar Land Rover iniciou, em 26 de março, a produção de máscaras de proteção facial em acrílico na sua fábrica em Itatiaia (RJ).

- Publicidade -

O modelo fabricado foi criado e verificado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), é reutilizável e segue os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados.

“Colocamos uma equipe reduzida, seguindo todos as recomendações de higiene e segurança, para que nossas impressoras 3D trabalhem 24 horas na impressão das máscaras”, explica João Mattosinho, Diretor de Produção da Jaguar Land Rover do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança