Kia Motors é líder, pelo 6º ano consecutivo, no Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power nos EUA

Pelo 6º ano consecutivo, a Kia obtém a mais alta classificação no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) de 2020, da J.D. Power, entre todas as marcas de volume nos Estados Unidos.

Os proprietários da marca Kia relataram menos problemas de qualidade nos primeiros 90 dias de uso, com 136 problemas relatados a cada 100 veículos.

O sucesso contínuo da Kia no IQS foi liderado pelos resultados de dois modelos – Cerato e Soul – que figuraram entre os 10 principais veículos do setor.

A Kia também teve as melhores performances do segmento do Cerato (carro compacto), Grand Carnival (minivan), Sorento (SUV de médio porte) e Soul (SUV pequeno).

“Com quatro vencedores nos segmentos e quatro modelos adicionais classificados entre os três primeiros, em seus respectivos segmentos, a filosofia da marca Kia ‘Give It Everything’ continua a dar frutos no extremamente competitivo mercado de automóveis”, disse Sean Yoon, presidente e CEO da Kia Motors North America e da Kia Motors America.

“A liderança da Kia Motors, pelo sexto ano consecutivo em um dos prêmios de qualidade inicial mais respeitados do mundo, confirma o trabalho sério e criterioso que toda a equipe Kia Motors realiza para sempre superar as expectativas de nossos clientes”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

O relatório anual da J.D. Power analisou as respostas de 87.282 entrevistados em relação a 189 séries de veículos em 26 segmentos.

Os veículos foram avaliados quanto à experiência de condução e ao desempenho do motor e da transmissão, além de uma ampla gama de critérios de qualidade relatados pelos proprietários dos veículos.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®