sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Kia Brasil amplia serviços de assistência técnica

Importadora firma parceria com a Europ Assistance para todo território nacional

A Kia Brasil firmou uma parceria com a Europ Assistance Brasil (EABR) para o fornecimento de serviços de assistência 24 horas para todo território nacional.

- Publicidade -

O acordo começa a valer nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, e envolve os três modelos híbridos – Stonic, Sportage e Niro, além da minivan de luxo, Carnival – a partir do ano/modelo 2022/2023, com validade de 12 meses a contar da data de emissão da nota fiscal da primeira venda do veículo.

A parceria – que tem relação direta com o conceito de cuidar (CARE) – envolve a prestação de serviços 24h, todos os dias da semana, em qualquer lugar do território brasileiro, para aproximadamente seis mil proprietários de veículos da Kia.

O atendimento será feito pelo telefone 0800 111 12 13 ou por meio da leitura de um QR Code fixado no para-brisa do veículo, que redireciona o cliente para as informações necessárias para acionar os serviços de assistência e os tipos de cobertura disponíveis.

Entre os principais serviços oferecidos estão reboque até a concessionária mais próxima nos casos de pane elétrica ou mecânica, chaveiro, carga em bateria e táxi (ou outro meio de transporte alternativo) com limite de 50 km do local do socorro para voltar para casa.

- Publicidade -

Segundo Gabriel Loureiro, diretor de Pós-vendas da Kia Brasil, a escolha da Europ Assistance Brasil no fornecimento de serviços de assistência se deve justamente a esse conhecimento e experiência da empresa no setor automotivo, que agrega estrutura e o cuidado na entrega junto ao consumidor.

“A parceria com a Europ Assistance representa mais um importante benefício oferecido aos clientes Kia e está alinhada com a Identidade de Serviços Kia Service, que procura oferecer mais comodidade, mais agilidade e mais qualidade aos proprietários dos veículos da marca, atingindo a excelência na experiência de atendimento”, comenta Loureiro.

“Foi buscando uma empresa com know-how e capacidade operacional que fomos escolhidos pela Kia, para que os clientes da marca tenham uma experiência de atendimento diferenciada”, afirma Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da Europ Assistance Brasil. “Os clientes da Kia Brasil serão atendidos com a qualidade que atendemos hoje aos clientes das seguradoras, locadoras e montadoras em nosso portfólio, que atualmente conta com mais de quatro milhões de veículos ativos em nossa base”, completa.

Ainda segundo o executivo, apesar da companhia já possuir uma operação consolidada no segmento automotivo, “existem especificidades na prestação de serviços de assistência para veículos híbridos que precisam ser observadas para que não ocorram danos em caso de necessidade de transporte. Por isso, acredito que esta nova parceria vai exigir um nível ainda maior de qualidade em nosso atendimento, mas estamos 100% preparados para isso”, completou.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança